Stock: Corpo de Bombeiros define estratégia de operação para o 2º GP Ribeirão Preto

Oficiais do 9º Grupamento de Bombeiros vistoriou a pista e dará suporte Á s provas da Copa Caixa Stock Car e do Mini Challenge; amanhã começam as atividades na pista

O Capitão Rodrigo Araújo e o Tenente Jean Gomes Pinto fizeram na tarde desta sexta-feira uma volta de reconhecimento no circuito de rua que será o palco da segunda edição do GP Ribeirão Preto da Copa Caixa Stock Car. Os oficiais checaram os pontos de acesso Á  pista das três viaturas que darão apoio ao evento do fim de semana. “É preciso salientar que as viaturas estarão Á  disposição das ocorrências da cidade, e daremos o suporte ao evento caso a equipe de resgate privada precise da gente”, disse o capitão do 9º Grupamento de Bombeiros. O secretário de Turismo local, Tanielson Campos, também participou da vistoria.

Já o Tenente Jean Gomes Pinto, o comandante das operações a partir dos primeiros treinos deste sábado, confirmou que três veÁ­culos do Corpo de Bombeiros equipados para atender “desde um colapso estrutural, até uma ocorrência com produtos perigosos estarão na pista”, explicou. Será uma viatura de autobomba, uma de autotanque e uma de produtos perigosos, e esta última serve como posto de comando. “Em um caso de acidente que extrapole a capacidade interna, e seja necessária uma intervenção nossa, já sabemos quais são os melhores caminhos para que o nosso tempo-resposta seja o melhor possÁ­vel”, explicou o Tenente Jean.

No final de semana, o efetivo será de pelo menos 20 bombeiros divididos entre as três viaturas. Elas ficarão em pontos estratégicos do circuito porque caso haja alguma ocorrência em Ribeirão Preto, mesmo durante a prova, as viaturas serão deslocadas sem problemas. “A cidade pode ficar tranquila que a prioridade é dela. Estamos dando um suporte ao evento, mas preparados para atender qualquer chamado no municÁ­pio”, ressaltou o Tenente.

Para Manuel Amaro, coordenador de infra-estrutura da Vicar, a promotora da categoria, a sinergia entre as autoridades locais é fundamental para o sucesso do evento. “PolÁ­cia Militar, PolÁ­cia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Transzerp… A interação com os órgão e autoridades locais é importante demais, é fundamental para a realização das provas”, explicou. “E não só em Ribeirão Preto não, em qualquer etapa isso é importantÁ­ssimo.”

Confira a programação oficial para o 2º GP Ribeirão Preto:
Sábado, dia 16 de abril
7h30 Á s 8h15 – 1º treino livre – Mini Challenge
8h25 Á s 8h50 – 1º treino livre – extra – Copa Caixa Stock Car (1º grupo)
9h Á s 9h25 – 1º treino livre – extra – Copa Caixa Stock Car (2º grupo)
9h35 Á s 10h20 – 2º treino livre – Mini Challenge
10h30 Á s 11h20 – 2º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (1º grupo)
11h30 Á s 12h20 – 2º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (2º grupo)
12h30 Á s 12h40 – treino classificatório (1ª bateria) – Mini Challenge
12h50 Á s 13h40 – 3º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (1º grupo)
13h50 Á s 14h40 – 3º treino livre (25 voltas) – Copa Caixa Stock Car (2º grupo)
15h Á s 15h10 – treino classificatório (2ª bateria) – Mini Challenge
15h40 Á s 16h40 – treino classificatório – Copa Caixa Stock Car
17h18 – largada da bateria 1 da terceira rodada do Mini Challenge (25 minutos)

Domingo, 17 de abril
9h50 Á s 10h50 – Chevrolet Carlos Cunha Show, acrobacias em quatro rodas
11h38 – largada da 2ª etapa da Copa Caixa Stock Car – 2º GP Ribeirão Preto
13h08 – largada da bateria 2 da terceira rodada do Mini Challenge (25 minutos)

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome Á  divisão, que ainda tem o patrocÁ­nio da Goodyear, além do co-patrocÁ­nio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.