Stock: David Muffato ainda não está 100%. Mas confiram participação em Londrina

Piloto ainda não se recuperou totalmente do forte acidente da etapa de São Paulo.

Depois do forte acidente na etapa de São Paulo, o paranaense David Muffato confirmou sua presença na prova de Londrina, Paraná, que acontece neste fim de semana. O piloto da RC3 Bassani ainda sente dores nas costas, mas acredita que pode competir normalmente. “Só depois do treino de sexta-feira é que vamos saber se está tudo em ordem comigo. Ainda sinto um pouco de dores. Mas acredito que isso não vai me atrapalhar durante o fim de semana”, explicou Muffato.


 


Correr em Londrina é especial para David Muffato. Além de ter morado por dois anos na cidade, sua família tem negócios lá a mais de 15 anos. Muffato sente-se correndo em casa. “É como se eu estivesse correndo em Cascavel (PR), minha cidade. Gosto muito de Londrina. Lá vou ter a torcida de amigos e dos funcionários das nossas empresas. É uma motivação a mais para mim”, comentou.


 


Apesar de ter largado na 4ª colocação em 2006, David Muffato contem a euforia. Ele sabe das dificuldades do traçado paranaense. “É uma pista com curvas de baixa velocidade, travado. Não gosto muito destas características em traçados. Gosto de pistas mais desafiadoras. Mas eu e a equipe estamos esperando um bom resultado e finalmente pontuar, depois de duas provas. Só espero que as dores não me atrapalhem”, finalizou Muffato.


 


Novo layout


 


A etapa de Londrina, Paraná, marca o novo layout dos carros da equipe RC3 Bassani. Os carros de David Muffato e Thiago Medeiros, além da cor prata, agora também têm tons de amarelo e azul. Eduardo Bassani, chefe da equipe, explica a mudança de layout. “Temos as cores azul e amarelo como característica marcante dos nossos carros de Fórmula. Nossa identidade está nestas cores. Aplicamos no Peugeot e gostamos muito do resultado. Tomara que as novas cores tragam sorte para embalarmos de vez no campeonato”, explicou Bassani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *