Stock: Quarentena da Stock termina em Interlagos

Após um longo período sem atividades, as equipes

chegam a São Paulo para a quarta etapa da temporada.


Quando começarem os treinos livres para a quarta etapa da Stock Car, em Interlagos (SP), os pilotos estarão completando exatos quarenta dias longe das pistas. O período que separou a etapa anterior da corrida deste domingo (02), é o mais longo no calendário. Uma espera que poderia até ter sido abreviada. Os organizadores chegaram a sugerir uma sessão de testes durante a semana, mas as equipes não chegaram a um acordo e a possibilidade foi afastada, o que só fez aumentar a ansiedade para a etapa, que terá transmissão pelo Sportv, a partir das 13h00.

           
A prova marca o retorno da categoria ao circuito que abriu a temporada e a estréia de um novo formato de classificação. Será o terceiro em quatro corridas. Agora, a sexta-feira está reservada exclusivamente aos treinos livres. Haverá apenas uma sessão classificatória no sábado pela manhã e os dez mais rápidos participam da Super Classificação, que define o pole position. “Está ficando melhor. Alguns pilotos foram prejudicados na primeira etapa e também na corrida passada. A mudança foi correta”, afirma Ruben Fontes, da equipe Neosoro JF Racing, um dos críticos do antigo sistema.


           
O que não deve mudar é a relação de forças. Pelo menos na opinião do paranaense Rodrigo Sperafico, companheiro de equipe de Ruben Fontes, que foi um dos destaques da primeira passagem da categoria por Interlagos. “Não acredito que as três primeiras corridas tenham alterado a lista dos favoritos. Os adversários mais fortes continuam os mesmos do início da temporada. E com um treino classificatório equilibrado, creio que fica ainda mais difícil pintar alguma surpresa”, comenta o piloto, que espera voltar a marcar pontos.



Depois do terceiro lugar na estréia, ele ficou no zero em Curitiba e Campo Grande. “A expectativa para Interlagos só poderia ser muito boa, principalmente por causa do resultado que conseguimos aqui em abril”, conclui Rodrigo Sperafico. Ruben Fontes também espera subir ao pódio para buscar uma posição entre os dez primeiros colocados na tabela. Depois da oitava etapa, somente quem estiver neste grupo disputará o título. O líder do campeonato é Hoover Orsi, seguido por Cacá Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *