Stock Jr.: Ana Lima estréia marcando pontos

Única mulher na categoria, paulista de 28 anos conquistou o objetivo traçado para esta etapa: completar seu “melhor treino na categoria”.

A paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto), campeã brasileira de motovelocidade e única mulher a disputar a temporada de 2008 da Stock Jr., conquistou neste domingo, em Interlagos, o objetivo proposto para sua primeira corrida no automobilismo. Completou todas as 13 voltas da etapa de abertura da categoria, e marcou seus primeiros pontos no campeonato.

Além disso, cumpriu mais um estágio de sua fase de adaptação ao mundo das quatro rodas. “Antes da corrida começar, eu dizia que gostaria de fazer hoje o meu melhor treino na Stock Jr. Ainda estou me acostumando aos carros e, como não podemos treinar entre uma prova e outra, vou usar as primeiras corridas para me adaptar a esse novo mundo. E foi isso que procurei fazer neste domingo aqui em Interlagos”, declarou a piloto.

Vinda do Brasileiro de Motovelocidade, Ana segue em fase de aprendizado e admite que ainda não está totalmente adaptada a Stock Jr., mas encerrou a etapa satisfeita com o resultado. Ela recebeu a bandeirada final na corrida de estréia na 11ª posição. Dezessete carros alinharam neste domingo em Interlagos.

Sobre duas rodas, Ana Lima tornou-se a primeira mulher a vencer uma corrida e a sagrar-se campeã de motovelocidade no país. Sobre quatro rodas, garante que o objetivo será ter o mesmo sucesso. “A cada contato com o carro me sinto mais adaptada, e estou confiante em logo poder brigar por um lugar ao pódio”, acrescentou.

A corrida deste domingo foi vencida por Patrick Gonçalves, veterano da classe Master que compete na categoria desde a etapa de estréia da Stock Jr. no Brasil (2006). Caio Travaglini foi o segundo, seguido por Lucas Finger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *