Stock: RC3 Bassani começa o ano muito bem, pontuando em SP

David Muffato foi o 7º e Pedro Gomes o 11º. No campeonato de equipes time é o 4º colocado.

Neste domingo (13) o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Este ano a categoria esta mais “elitizada” e apenas 17 equipes e 34 pilotos disputam o título. O paulista Marcos Gomes venceu a prova com Thiago Camilo em 2º e Caca Bueno em 3º.

A equipe RC3 Bassani começou a temporada com muita força. Entre os 15 pilotos que pontuaram apenas três equipes contaram com seus dois carros entre eles. E a RC3 Bassani esteve neste seleto grupo com David Muffato em 7º e Pedro Gomes em 11º. As outras duas equipes foram Eurofarma (3º e 5º) e Terra (9º e 13º). A segunda etapa acontece no dia 04 de maio em Brasília, Distrito Federal.

“Começamos com força o ano”

Eduardo Bassani – engenheiro chefe da RC3 Bassani

“Ficamos muito felizes com o resultado. Começamos o ano andando muito forte e praticamente colocamos nossos dois carros entre os dez. No pitstop de reabastecimento (novidade da temporada 2008) tudo correu muito bem. Estou me sentindo muito orgulhoso do trabalho do fim de semana. Apenas nós, a Eurofarma e a Terra colocamos nossos dois pilotos entre os 15. Contando todas as nossas dificuldades de inicio de ano com patrocinadores, este resultado é para se comemorar muito. Vamos para Brasília pensando novamente em marcar pontos”.

“Poderia marcar mais pontos. Mas o resultado foi muito bom”

David Muffato – 7º colocado

“Meu carro se portou muito bem durante a corrida. Sempre estive entre os dez primeiros e poderia ter chegado um pouco mais à frente se não fosse um toque na relargada. Depois do acidente do Thiago, e a saída do safety car, consegui relargar muito bem. Pulei de 7º para 4º, mas recebi um toque do Guto Negrão na segunda perna do “S” do Senna e fui para a grama. Na volta aconteceu o acidente do Luciano Burti e nova confusão. Na parte final da corrida, e depois do reabastecimento, meu ritmo foi muito forte. Acompanhei o Átila Abreu de perto. Na última volta tomei um susto. Quebrou o câmbio no “Laranjinha” e não entrou a quarta marcha. Quase perco para o Popó Bueno na linha de chegada. Sorte que ainda tinha um “dedo” de nitro. Começamos o ano forte. Vamos tentar manter o ritmo em Brasília”.

“O resultado foi uma vitória para mim”

Pedro Gomes – 11º colocado

“Fiquei muito feliz com o resultado. Depois de tantas dificuldades de patrocínio para poder participar desta prova o 11º lugar para mim é quase uma vitória. Foi minha primeira corrida com a RC3 Bassani e gostei muito do carro. Depois da confusão do Burti tomei um toque e meu carro desalinhou muito. Estava muito difícil guiar. Fiquei até as voltas finais em 9º, mas não deu para segurar o Maluhy e o Orsi e completei em 11º. Comemorei muito meu resultado e sei o quanto foi importante os pontos pensando no campeonato de equipes. Na próxima etapa estarei mais entrosado e quem sabe pensando somente em correr. Gostaria muito de definir nosso patrocínio até o fim do ano”.

Campeonato de equipes

Neste ano, a exemplo da temporada 2007, haverá rebaixamento de equipes. Das 17 atuais, três delas cairão para a Copa Vicar, e duas subirão, para compor em 2009 o numero ideal de 16 equipes. Concluindo: a briga é para ficar entre as 14 melhores equipes do campeonato. Com o resultado da primeira etapa, a RC3 Bassani ocupa a 4ª colocação somando 14 pontos. “Nosso objetivo é somar pontos em todas as etapas para na reta final não ter preocupação no campeonato de equipes. Vamos tentar medir forças com as grandes equipes do campeonato. Sei das nossas forças e queremos surpreender”, comentou Eduardo Bassani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *