Stock: Carro de Ricardo Sperafico será refeito

O carro número 20 da equipe Panasonic Racing será desmontado por completo na tentativa de descobrir um melhor acerto para Brasília.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2008, disputada hoje (domingo), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terminou da forma como o piloto paranaense Ricardo Sperafico esperava: fora da zona de pontuação. O carro número 19 da equipe Panasonic Racing, pilotado por ele estava muito instável e Ricardo terminou na 18ª colocação, depois de largar em 30º.

Segundo Ricardo, para piorar ainda mais os freios ficaram ruins logo nas primeiras voltas. “Estava muito difícil pilotar com o carro instável e os freios ruins, por isso terminar a prova foi importante porque pudemos coletar informações para os engenheiros”, diz Ricardo.

Ricardo também informou que o carro será desmontado por completo durante a semana. “Vamos fazer tudo de novo na tentativa de descobrir a causa da instabilidade. É praticamente impossível guiar com pneus novos. Temos que melhorar muito”, finaliza Ricardo.

A vitória na etapa de abertura da temporada 2008 da Stock Car foi do paulista Marcos Gomes, que completou as 25 voltas da prova em 50m59s920, andando à média horária de 126,73 Km/h.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será realizada no dia 4 de maio, em Brasília. A primeira corrida do calendário a ser disputada no sábado, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *