Stock: Felipe Gama busca nova fase a partir de Londrina

Equipe aproveitou o intervalo entre as corridas para efetuar as mudanças necessárias no carro.

A quinta etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo (29), em Londrina (PR), abre a segunda metade da primeira fase da temporada, formada pelas oito corridas iniciais, que definem os participantes do playoff. Para muita gente, o caminho já está mais do que traçado. Para outros, não há momento melhor para elaborar uma reação. É o caso de Felipe Gama, que viveu um início de campeonato mais difícil, mas espera uma sensível melhora a partir da prova seguinte. Até porque, no ano passado foi exatamente assim.

Depois da corrida de Londrina, em 2006, a Scuderia 111 e o próprio piloto demonstraram boa evolução e chegaram bem próximos da vitória no fim do ano, em Interlagos. “Eu nunca havia andado lá e mesmo assim fui bem na tomada de tempo. Foi quando eu comecei a mostrar força no campeonato. Espero repetir a mesma coisa. Vamos reverter a situação das últimas corridas com um bom desempenho lá”, revela o piloto, que vem de duas corridas complicadas, com acidente em Interlagos e a perda da vaga no grid em Campo Grande.

Uma das vantagens de Felipe Gama é gostar bastante da pista. Justamente uma daquelas mais criticadas no calendário, pela proximidade dos muros e traçado muito estreito. “É uma pista que gosto muito, é a que eu prefeito”, comenta. Ele persegue a primeira vitória na categoria. Para tanto, o time aproveitou o intervalo longo entre as corridas de Interlagos e Londrina (algo que não houve no período entre as provas anteriores) para mudar o que era preciso no carro. Nenhuma alteração radical, mas uma série de detalhes que podem fazer a diferença.

Entre as prioridades de Felipe Gama está uma boa posição no grid de largada, já que a pista possui poucos pontos de ultrapassagem. “Com certeza, será decisivo conseguir um bom lugar para a largada. É uma característica do traçado de Londrina. Se o cara da frente não estiver disposto a ceder, você não passa mesmo”, analisa. A corrida de Londrina será disputada no domingo às 12h00. A liderança do campeonato é de Thiago Camilo, com 52 pontos, seguido por Ricardo Maurício e Cacá Bueno. Felipe Gama busca bom resultado para se aproximar deste grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *