Stock Car: Blau Motorsport terá pintura especial em azul cromado na Corrida do Milhão

“Viemos brilhar”. Esta é a palavra de ordem para a Blau Motorsport na disputa da segunda Corrida do Milhão de sua história. O Time Azul, fundado em 2017, foi um dos destaques da etapa milionária do ano passado, aparecendo entre as cinco equipes que mais pontuaram na prova. Agora, a equipe comandada por Mauricio Fontenete espera ir ainda mais longe e traz novidades para o grid: os carros #30, do piloto Cesar Ramos, e o #18, de Allam Khodair, contarão com uma pintura especial com efeito cromado em Goiânia.

“A mudança na pintura feita especialmente para esta prova reflete os nossos objetivos. Viemos brilhar. Já apresentamos uma grande evolução desde que a equipe, com patrocÁ­nio da Blau Farmacêutica e Preserv, chegou Á  categoria no ano passado. Conquistamos dois pódios, largamos na frente e agora miramos a nossa primeira vitória na prova mais importante do ano. A Corrida do Milhão é a etapa mais badalada do calendário, atrai maior atenção da mÁ­dia e do público, e esta ação ajuda a reforçar a importância desta disputa para equipes, pilotos e patrocinadores”, afirmou Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica, principal patrocinador da Blau Motorsport.

A Blau Motorsport chegou a Stock Car no ano passado e se destacou logo na primeira corrida, justamente em Goiânia, alcançando um Top10 com Cesar Ramos. Ainda em sua temporada de estreia, conquistou outras marcas importantes, como o seu primeiro pódio, com Márcio Campos em Tarumã, e um lugar na segunda fila da grande final de 2017, em Interlagos, com Cesar Ramos largando em quarto lugar.

Em 2018 o Time Azul foi ainda mais longe: conquistou o pódio da Corrida de Duplas com Cesar Ramos dividindo o carro #30 com o sul-africano Kelvin Van Der Linde e obteve seu melhor resultado em tomadas classificatórias, com Allam Khodair largando em segundo lugar no Velopark.

Em Goiânia, depois de dois meses de pausa no calendário da temporada, o objetivo é refletir em resultados a pintura especial desenvolvida para esta prova. “Viemos brilhar. Aproveitamos este intervalo para fazer uma extensa e minuciosa revisão do funcionamento de todo o carro. Um trabalho muito importante para ganharmos décimos preciosos de segundos numa categoria tão equilibrada como a Stock Car. Ainda mais com a disputa acontecendo no anel externo, uma novidade para todos os pilotos e equipes. Sair da oficina com um carro perfeito e bem acertado é essencial para ganhar tempo de evolução na pista”, afirmou MaurÁ­cio Fontenete, chefe de equipe da Blau Motorsport.

“Estamos muito confiantes para esta prova. Temos um carro rápido e só não conquistamos resultados melhores nesta temporada por conta da punição que sofremos em Londrina e Velopark, onde corremos sem poder usar o botão de ultrapassagem. Agora, no Milhão, não tenho dúvidas de que vamos brilhar”, analisou Ramos. “Esta campanha vem em um momento muito importante da temporada. Sem dúvida é o momento para brilharmos e mostrarmos todo o nosso potencial. Já cheguei muito perto de vencer a Corrida do Milhão em outros anos, mas nunca o momento para a conquista me pareceu tão propÁ­cio como agora. E falo isso tanto pela evolução da equipe, como quanto pelo meu atual momento”, completou Khodair.

Além dos carros azuis cromados, a Blau Farmacêutica ainda contará com uma série de outras ativações na Corrida Milhão. As ações começam já na quinta-feira, com um desafio de pit stops que promete fazer o público entrar no clima da Stock Car. Depois disso, o carro do Time Azul partirá em carreata pelas ruas da cidade até o autódromo.

Fornecedora oficial de medicamentos da Stock Car desde 2017, a Blau Farmacêutica também patrocina todo o corpo médico da categoria, tendo sua marca estampada no Medical Car, ambulatório médico e ambulâncias que servem os autódromos. No total, são esperados quase 150 convidados da empresa nos mais diversos setores do autódromo, da arquibancada ao box.

A Corrida do Milhão será disputada no dia 5 de agosto e terá transmissão ao vivo da Globo, dentro do Esporte Espetacular.