Pick-Up: Por apenas 0s004, Pasetti não vence em Curitiba

Piloto da Gramacho Stedile e vencedor Júlio Campos cruzaram a linha de chegada visualmente juntos.

Cadu Pasetti (Xandô), da Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes), foi o protagonista de um final emocionante, na primeira etapa da Pick-up Racing, neste domingo (12/04), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

O trio liderado por Alexandre Gramacho, largou nas primeiras filas do grid, com Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto), Pasetti e Rodrigo Navarro (Qualicorp) em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Os três pilotos, já nas primeiras voltas, começaram a disputa pelas primeiras posições, mas com problemas no câmbio, Riberi foi ultrapassado por Pasetti, que disputou volta a volta a primeira posição com Julio Campos.

Num final emocionante, o piloto chegou a quatro milésimos atrás de Julio Campos, conquistando um honroso segundo lugar, lutando pela primeira posição até a linha de chegada. “Foi uma estreia excelente, a expectativa era de estarmos competitivos e objetivo foi cumprido”, definiu Cadu.

Para Riberi o terceiro lugar foi de bom tamanho, já que com problema no equipamento prejudicou a disputa pelo primeiro lugar. “Eu só tenho a agradecer a equipe que trabalhou exaustivamente para que tudo ficasse perfeito. Como enfrentei o problema do câmbio achei melhor fazer uma estratégia conservadora e conquistar os primeiros pontos. Uma pena o Navarro não subir no pódio conosco”, lamentou Riberi, referindo-se ao companheiro de equipe que enfrentou problemas logo nas primeiras voltas.

Para Alexandre Gramacho, a corrida foi de muita emoção. “Depois de ter um final de semana de trabalho exaustivo, buscando o melhor acerto. A equipe trabalhou muito bem e conseguimos brigar até as últimas voltas pelas primeiras posições. Ainda temos algumas coisas para corrigir, pois estamos no início da temporada, mas só tenho que parabenizar a equipe pelo ótimo trabalho”, finalizou.

A próxima etapa da Pick-up Racing será dia 17 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *