Copa Vicar: será que a história se repetirá?

Depois de dominar treinos livres em Interlagos, Sondermann perde pole por 0s001. Na etapa anterior neste circuito, o episódio foi similar e o paulista venceu a corrida.

Depois de liderar os dois treinos da chuvosa sexta-feira, em Interlagos, Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/ Colonial Racing/ CHT) liderou boa parte do classificatório deste sábado, que definiu o último grid de largada do domingo da Copa Vicar, mas perdeu a posição de honra do grid por apenas um milésimo. O piloto da Gramacho Costa (Tozan) partirá na segunda posição, ao lado de Tiago Gonçalves, da DCM.

Segundo o campeão de 2008 da Pick-up Racing, categoria que se fundirá com a Copa Vicar no próximo ano, a pole não veio por causa de um carro que rodou em sua frente durante a volta boa dos pneus. “Tive que desviar do carro, por isso a volta ideal não veio, mas foi um excelente tempo. De qualquer forma largo na primeira fila e a corrida se definirá na quadriculada”, definiu Sondermann.

Se a história se repetir, o time liderado por Alexandre Gramacho tem grandes chances de conquistar a vitória neste domingo, pois na etapa realizada no mesmo circuito em julho, Sondermann liderou os treinos de sexta, largou na primeira fila do grid e venceu. “Temos carro para brigar pela vitória e seria muito bom encerrar o ano com uma vitória”, analisou.

O outro piloto da equipe, Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), parte da 19ª posição. A última corrida da história da Copa Vicar, que se fundirá com a Pick-up Racing em 2010, está marcada para as 14h30 (de Brasília), com transmissão do Speed Channel e da Race TV (www.racetv.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *