Copa Montana: Cadu Pasetti é segundo no Velopark

Paulista exalta bom trabalho da Gramacho Costa: ‘Carro está extremamente competitivo’.

Com o carro da Gramacho Costa, Cadu Pasetti (Xandô) começou com o pé direito as atividades da Copa Chevrolet Montana no novo circuito gaúcho do Velopark, localizado a 30 km de Porto Alegre, palco da segunda etapa da temporada 2010.
Revelação do último ano, Cadu registrou o segundo melhor tempo na sessão de reconhecimento do traçado, ficando a pouco mais de dois décimos do primeiro colocado, Lucas Finger, que cravou a marca de 56s065 nos minutos finais do ensaio.
“Realmente, ter treinado na semana passada com o Veloce [protótipo estilo Stock Jr., exclusivo do Velopark] adiantou bastante”, disse Pasetti, que registrou o tempo de 56s281 com pneus muito usados. “Comecei usando um pneu com 140 voltas acumuladas, mas assinalei a melhor volta com um composto que já havia percorrido 120 voltas”, ressaltou.
Para Pasetti, o carro desceu do caminhão da Gramacho Costa já com um ótimo acerto base: “O [Alexandre] Gramacho fez um ótimo trabalho no intervalo entre a primeira etapa, duas semanas atrás em Curitiba, e esta, me entregando um equipamento em perfeitas condições e extremamente competitivo. Agora vamos buscar manter esta constância nos treinos livres de amanhã para brigar pelas primeiras posições na classificação de sábado.”
A Copa Montana retorna à pista nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, às 9h e 13h30 (de Brasília), respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *