Stock Car: Santa Cruz do Sul vive temporada de caça ao líder


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A quinta etapa da Stock Car tem todos os ingredientes para ser das mais interessantes. Com quatro campeões da categoria na busca do atual campeão, as provas em Santa Cruz do Sul (RS) serão uma verdadeira temporada de caça a Daniel Serra. O piloto da Eurofarma soma 116 pontos e nunca venceu na pista do interior do Rio Grande do Sul; o vice-líder Cacá Bueno, com 80, é o maior vencedor do traçado – entretanto, sua última vitória na pista gaúcha aconteceu há exatamente dez anos.

Inaugurado em 2005, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul já sediou 17 corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro. Cacá Bueno venceu três vezes – em 2005, 2007 e 2008.

Valdeno Brito e Max Wilson venceram, cada um, duas vezes. Dos pilotos em atividade, também contam vitórias em seu currículo na pista gaúcha Allam Khodair, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício.

Na tabela do campeonato, cinco campeões no top-5: Serra, Cacá, Fraga, Barrichello e Max Wilson. Ausente da etapa por compromissos com a Fórmula E, Lucas di Grassi, estreante, é o sexto – e, junto de Serra, é o único a vencer duas provas nesta temporada -, com outro campeão em sétimo, Marcos Gomes. Julio Campos, Ricardo Zonta e Gabriel Casagrande são os dez primeiros.

Um circuito desafiador, que agrada aos pilotos, e no qual a disputa pelo título começa a tomar uma forma mais definida – é onde todos farão de tudo para diminuir a diferença que os separam do líder.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *