CTC Pick-Up: D’Elboux e Valéria retomam disputa pela liderança

Jornalista empata na primeira colocação da classe Light com modelo e atriz e promete duelo Á  parte nas nona e décima etapas do Paulista.


O equilÁ­brio tem sido o ponto forte na disputa pelo tÁ­tulo da classe Light no Campeonato Paulista de CTC Pick-up. As nona e décima etapas serão disputadas no sábado (10) e no domingo (11), na pista de Interlagos, encerrando a primeira metade da temporada. Para Betto D’Elboux e Valéria Zopello, essas duas corridas vão representar um novo inÁ­cio na disputa pelo tÁ­tulo. Os dois pilotos paulistas estão empatados na liderança da competição.

D’Elboux só deixou de marcar pontos em uma corrida – a oitava etapa, no último dia 14. Acumula uma vitória, dois segundos, dois terceiros, um quarto e um quinto lugares. Tem os mesmos 92 pontos de Valéria, modelo e atriz, que conquistou uma vitória, quatro segundos e um terceiro lugar. Os dois têm 14 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Francisco Moreira, vencedor de três corridas. André Posses, o quarto, também venceu uma vez e totaliza 50 pontos.

“Faltam 12 corridas para o campeonato terminar, Valéria e eu estamos na mesma situação e, nesse nosso duelo, é como se a disputa começasse agora”, considera D’Elboux, que tem no carro número 11 as logomarcas de Superhist, Auto-Neg, Palhares Chopp & Bar, OG Comunicação e Revista Racing. “Mas nós não podemos esquecer que, com tanto chão pela frente, muitos outros pilotos vão entrar nessa briga. Realmente, é um novo começo”, define.

Para Betto D’Elboux, a regularidade tem sido uma arma decisiva na luta pelo tÁ­tulo da CTC Pick-up. “Em oito corridas, fui ao pódio sete vezes. Além disso, a sorte tem estado do meu lado. Diante de tanto equilÁ­brio no campeonato, vários pilotos ganharam corridas, os pontos foram distribuÁ­dos entre muitos e isso me ajudou a manter a liderança”, analisa o paulista, que é piloto e jornalista, atuando na editoria da revista automobilÁ­stica “Racing”.
O jornalista cita a evolução que vem conquistando como piloto. “Na minha primeira prova, minha volta mais rápida em Interlagos foi de ridÁ­culos 2:10.550. Na última, já foi de 2:03.327”, exemplifica, sem consultar qualquer documento. “Agora, estou a três segundos dos pilotos mais rápidos da classe Super. Ou seja, o campeonato começa agora e eu espero baixar ainda mais o meu tempo neste fim de semana”, afirma D’Elboux, confiante.