Copa Vicar: Renato Rattes espera fechar temporada da Copa Vicar com um bom resultado

Piloto da RS Racing/Zuffo Motorsport participa dos primeiros treinos livres nesta sexta-feira.

A Stock Car retorna ao Autódromo de Interlagos (SP) para o encerramento da temporada 2009. Após oito provas da Copa Vicar, a capital paulista recebe pela última vez a categoria, que fará junção em 2010 com a Pick-up Racing, juntamente com a Copa Nextel. Para Renato Rattes o objetivo é de concluir bem a prova, pois ele estará correndo em casa.

A equipe RS Racing/Zuffo Motorsport irá testar algumas modificações em São Paulo, que segundo Rattes foram estudadas durante o último mês. “A expectativa é de chegar entre os dez primeiros. Conheço bem a pista, e já me acostumei bastante com o carro e com a equipe”, declarou Rattes.

Após uma temporada complicada, onde Rattes chegou a trocar de equipe três vezes, a pré-temporada fiz com a DCM Motorsport e iniciou 2009 na Action Power, porém, após um acidente na estrada os carros da equipe pegaram fogo, e Rattes se viu obrigado a procurar outra equipe, e acabou se encontrando na Zuffo Motorsport. “Foram equipes diferentes, com vários tipos de problemas na temporada, mas conseguimos terminar bem todas as etapas, e acredito que evolui bastante ao longo do ano”, disse.

O piloto paulista espera que as mudanças da categoria para 2010 venham trazer somente coisas boas e aprendizado. “Em minha opinião, foi uma decisão radical (extinguir a Copa Vicar), no caso, unir as duas – Copa Vicar e Pick-up Racing – mas se for para o bem da categoria, vamos abraçar e torcer para que seja um sucesso”, afirmou Rattes que já estuda propostas para a próxima temporada.

A programação oficial da Stock Car tem início nesta sexta-feira com os primeiros treinos livres. A Copa Vicar começa a acelerar a partir das 10h na primeira bateria. Já a partir das 15h05 as equipes voltam à pista para a segunda bateria do dia. Enquanto o treino classificatório está marcado para este sábado, a partir das 10h15. No domingo, a largada para a 9ª etapa da Copa Vicar será às 14h28, com 40 minutos de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *