Copa Vicar: Jimenez quer terminar temporada no pódio

Piloto encara dupla jornada neste final de semana: última etapa da Copa Vicar e 500 milhas da Granja Viana.

Sergio Jimenez (GFS Software) encara um duplo desafio neste final de semana (5 e 6). Além de participar da última etapa da Copa Vicar, que acontece no Autódromo de Interlagos, o piloto correrá também as “500 Milhas de Kart da Granja Viana 2009”, uma das mais baladas competições da modalidade do país.

“Será correria, mas acho que dará tudo certo”, afirmou Jimenez, que brigará pelo pódio nas duas competições. Na Copa Vicar, o piloto acredita que esta meta está muito mais próxima de ser batida depois da corrida de Brasília, na última etapa, realizada no início de novembro.

Nesta etapa, problemas no sistema de freios atrapalharam o desempenho do piloto no treino classificatório. A equipe Scuderia 111 trabalhou de forma eficiente e solucionou o problema. Jimenez ganhou 15 posições na corrida e cruzou a linha de chegada em quinto. “Acredito que em Interlagos teremos um bom carro, já que ele sempre foi muito equilibrado e o freio acabou nos atrapalhando nas duas últimas etapas. Com os freios funcionando perfeitamente, eu quero ser competitivo desde os primeiros treinos”, disse.

Nas 500 Milhas, Jimenez – que é hexacampeão brasileiro de kart — competirá na equipe Dolly, que terá ainda como destaques os pilotos Thiago Camilo e Marcos Gomes, da Copa Nextel Stock Car. O piloto venceu essa prova em 1999. “Com certeza teremos um bom ritmo, nosso time é formado por ótimos pilotos”, afirmou. A prova terá largada no sábado (5), às 12h30, e terá a duração de 644 voltas ou o máximo de 11 horas de duração. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *