Stock: Allam Khodair luta pelo vice-campeonato da Stock Car

Última etapa será neste domingo (6), em Interlagos.

Segundo colocado na classificação geral da Copa Nextel Stock Car, o paulista Allam Khodair vai para a última corrida do ano tentando confirmar o vice-campeonato na principal categoria do automobilismo brasileiro. A largada da 12ª etapa, que fecha a temporada 2009, será domingo (6), às 11h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“É um circuito que eu e minha equipe gostamos muito. Fizemos alguns ajustes no carro para ganhar velocidade na resposta do motor, que conta muito em Interlagos”, revela o piloto da Full Time Sports.

Com 252 pontos, Khodair depende apenas do próprio desempenho para ratificar o vice-campeonato – o carioca Cacá Bueno, com 286, garantiu o título por antecipação na etapa de Tarumã. A missão do paulista, no entanto, não será fácil, já que outros sete pilotos possuem chances de terminar a temporada na segunda colocação.

“Será uma corrida on-line”, define Khodair. “O primeiro objetivo é fazer um bom treino classificatório, que me coloque à frente dos meus principais adversários no grid. Para a corrida será necessário ficar em constante comunicação com a equipe para saber o que é preciso para conquistar o vice-campeonato”, explica.

Os principais concorrentes de Khodair na busca pelo vice-campeonato são Luciano Burti (249 pontos), Ricardo Maurício (244), Thiago Camilo e Átila Abreu (ambos com 243). Valdeno Brito (235), Marcos Gomes (230) e Daniel Serra (228) – todos possuem chances matemáticas.

“Hoje o equilíbrio na Stock Car é muito grande. Mesmo com esta vantagem, preciso ser rápido e ter um carro confiável, que termine a corrida. Isto acontecendo, o vice-campeonato fica mais próximo”, analisa Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *