Stock: Valdeno Brito confia em vitória em Interlagos

Paraibano ainda tem chances de conquistar o vice-campeonato.

A ausência na etapa de Tarumã e a consequente perda da chance de se manter na briga pelo título da Copa Nextel Stock Car não diminuíram a sede de vitória de Valdeno Brito, patrocinado pela Blausiegel. Para a última corrida do ano, domingo (6), às 11h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o pensamento do paraibano é um só: vencer.

Durante os treinos classificatórios de Tarumã o carro do piloto da RCM Motorsport sofreu um incêndio, causado por uma conexão de combustível que se soltou. Os danos não puderam ser reparados em tempo hábil e Valdeno, que saiu ileso, acabou fora da corrida.

“Aquele episódio comprometeu a minha classificação na Super Final, mas, independentemente disso, quero fechar o campeonato com chave de ouro”, afirma.

Atualmente na sétima colocação, com 235 pontos, o piloto ainda está na briga pelo vice-campeonato – o título foi garantido por antecipação pelo carioca Cacá Bueno. Após 11 etapas, Allam Khodair, da Full Time Sports, ocupa o segundo lugar, com 252 pontos.

“Sei que tenho chances matemáticas e que com uma combinação de resultados posso chegar ao vice-campeonato. Porém, penso primeiro na corrida. Se tiver um bom desempenho, aumento minhas chances”, analisa.

Ao mesmo tempo em que confia em uma boa performance, Valdeno Brito prega cautela ao traçar um prognóstico para a última etapa. “Fazer previsões para Interlagos é difícil, tudo pode acontecer. Mas vou tentar fazer o meu melhor”, garante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *