Stock: Direção de prova corrige resultado e Feldmann é décimo

Um erro no sistema de cronometragem quase tirou o paranaense Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger) da zona de pontos da 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul (RS). Na prova vencida por Max Wilson (Eurofarma / RC), Alceu teve uma atuação destacada: largou em 24º e chegou à décima posição depois de inúmeras ultrapassagens.

Logo na largada, Feldmann escapou por pouco do acidente envolvendo Thiago Marques (JF Racing) e Duda Pamplona (Officer Motorsport). Em seguida, imprimiu um ritmo forte e foi superando os adversários – também tirando proveito dos abandonos de alguns oponentes.

Mas na parada para reabastecimento, o sistema de cronometragem não computou uma das voltas. Com isso, a partir daí o piloto não apareceu mais na zona de pontos, apesar de, na pista, estar entre os 15 primeiros colocados.

Com isso, Feldmann parou de atacar os adversários. “No rádio a equipe me passava a orientação para eu abrir passagem e não atacar, pois estava uma volta atrás dos líderes. Isso, sem dúvida atrapalhou minha corrida, mesmo sabendo que havia um erro”, lamenta o piloto.

As duas intervenções do Safety Car e o bom acerto do carro para a prova ajudaram o paranaense a somar mais seis pontos. “Foi uma pena não ter atacado o Xandinho Negrão nas últimas voltas. Essa confusão me atrapalhou, pois fiquei com medo de ser punido pela direção de prova”, destaca.

Apesar do problema, Feldmann conseguiu pontuar mais uma vez e seguir firme na briga pelo Playoff. “Dos males, o menor. Tivemos um treino de classificação complicado e sabíamos que ia ser difícil chegar na zona de pontos. Por isso, o décimo lugar foi uma vitória”, avalia. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 5 de julho, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *