Truck: Cirino agradece a equipe pelo 4º lugar em Caruaru

O atual campeão da categoria ficou satisfeito com o pódio conquistado na Capital do Forró e agora se prepara para a etapa de Goiânia.

O quarto lugar conquistado hoje (domingo) na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, teve um gostinho de vitória para o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Ele dedicou o resultado à equipe que trabalhou de forma incansável para colocar o Mercedes-Benz Axor 2044 na pista para a corrida.

Segundo Cirino, o resultado é satisfatório porque esteve no pódio e se mantém entre os cinco primeiros na classificação do campeonato. Ele frisa que o resultado só não foi melhor porque teve o treino classificatório prejudicado por um plástico dentro do tanque de combustível. “Depois do treino os técnicos encontraram um plástico dentro do tanque de combustível, que entupiu uma canaleta de óleo. Ninguém entende como isto pode ter acontecido. Se tivéssemos largado mais á frente, poderemos ter brigado por um resultado melhor. Mas estou satisfeito com o quarto lugar porque além de nos manter entre os cinco primeiros na classificação do campeonato, mostrou que o caminhão está competitivo. Colhemos muitas informações para a corrida de Goiânia, onde vamos brigar pela vitória”, afirma Cirino.

Cirino enalteceu o trabalho de todos os integrantes da equipe que em 24 horas desmontaram e montaram o motor de seu caminhão duas vezes. “Foi um trabalho árduo da equipe para me dar um caminhão competitivo para a corrida. É por isso que temos prazer de pilotar para equipe ABF/Mercedes-Benz”, finaliza o único tetracampeão da categoria.

O vencedor da terceira etapa da Fórmula Truck em Caruaru foi o paulista Felipe Giaffone, seguido de Valmir Benavides (SP), Renato Martins (SP), Wellington Cirino (PR), Djalma Fogaça (SP), Geraldo Piquet (DF), Fabiano Brito (PR), Pedro Muffato (PR), Fred Marinelli (SP) e  Roberval Andrade (SP), que peal ordem fecham as 10 primeiras colocações da corrida.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 14 de junho, em Goiânia (GO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *