Pick-Up: Começam os treinos da quinta etapa em Fortaleza

Serão duas sessões livres e uma classificatória neste sábado, no Autódromo Virgílio Távora.

Agora é para valer. A quinta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing tem início neste sábado, dia 16, com os treinos no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). Pilotos e equipes de uma das mais equilibradas categorias do automobilismo nacional buscarão o melhor acerto de suas máquinas para a disputa de domingo, a partir das 11h30. Nomes como Gustavo Sondermann, Thiago Riberi, Vitor Genz, Felipe Lapenna, entre outros, são as atrações da categoria. O final de semana automobilístico em Fortaleza ainda reserva a quinta etapa da Super Turismo.


A programação começa às 8 horas, com o primeiro treino livre da Super Turismo, que terá sua segunda sessão às 20h45, ficando as tomadas de tempo a partir das 13h20. Já a Copa Webmotors prevê o primeiro treino livre dividido em dois grupos, às 8h45 (2º Grupo) e 09h40 (1º Grupo), ficando a segunda sessão para as 12h00. A definição do grid será às 15 horas, com duração de 60 minutos e máximo de 22 voltas.


Após três anos, a Pick Up Racing retorna ao Nordeste. Desta vez, entretanto, em uma nova condição. Promovido pela Vicar, que também organiza a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, a categoria passou por mudanças significativas. Com isso, os modelos Agrale Marruá, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Dodge Dakota, que eram adaptados para as pistas de corrida, foram substituídos por chassis tubulares (mesma concepção da Stock Car), com motores e câmbios idênticos e a “bolha” da S10 (Chevrolet) e da L200 (Mitsubishi). O novo formato atraiu pilotos de outras categorias, ficou ainda mais competitiva e tornou-se parte da “Família Stock Car”.


Realizadas quatro etapas, a Copa Webmotors Pick Up Racing tem como líder o paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet). Ele segue isolado na liderança, com 95 pontos e três vitórias. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Thiago Riberi, com 65 pontos e que vem de uma vitória em Caruaru (PE). O gaúcho Vitor Genz, da Mottin Racing, e o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Sports, estão ambos com 44 pontos. Outros destaques são Paulo Salustiano (SP), Rafael Iserhard (RS), Kau Machado (PR), Anderson Toso (RS) e Dudu Massa (SP), irmão de Felipe Massa, piloto da Ferrari na F-1.


Vale lembrar que a competição prevê o descarte dos dois piores resultados após as oito etapas, o que deixa a situação ainda mais equilibrada. A classificação geral da Copa Webmotors Pick Up Racing é a seguinte: 1) Gustavo Sondermann (SP), 95 pontos; 2) Thiago Riberi (SP), 65; 3) Vitor Genz (RS), 44; 4) Felipe Lapenna (SP), 39; 5) Carlo Kain (SP), 37; 6) Paulo Salustiano (SP), 34; 7) Rafael Iserhard (RS), 33; 8) Kau Machado (PR), 30; 9) Anderson Toso (RS) e Duda Massa (SP), 28; 11) Marcel Wolfart (SC), 22; 12)Aluízio Coelho (SP), 20; 13) Eduardo Heinen (RS), 15; 14) João Federowicz (RJ), 14; 15) Carlos Kray (RS) e Marcos Ramalho (MS), 11; 17) Fernanda Parra (SP), 10; 18) Renato Well (DF), 9; 19) Herberto Heinen (RS), 7; 20) Marlon Watanabe (PR), 6; 21) Rogério Castro (GO), 5; 22) Mário Lúcio (MG) e Robson Vieira (PE), 4; e 24) Renato Gomes (DF), 3.


Ingressos


Os ingressos para a quinta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing já estão à venda. Em Fortaleza, os fãs também terão a opção das revendas de pneus Goodyear: HC Pneus dos bairros de Aldeota, Edson Queiroz, Montese e Porangabossu. Os valores são os seguintes: arquibancada, R$ 12,00 e Passes de visitação, R$ 30,00 e cada ingresso dará direito a um boné.


Ingressos de meia-entrada serão vendidos somente na bilheteria do autódromo no dia 16 de agosto (sábado), das 9 às 16 horas, e no dia do evento, 17 de agosto (domingo), das 6h às 13h30, com pagamento somente em dinheiro. Crianças com até oito anos de idade e acompanhadas pelos pais ou responsável legal não pagam entrada para assistir à corrida da arquibancada. As demais pagam normalmente. Menores de cinco anos de idade não têm acesso à visitação dos boxes, mesmo mediante compra de credencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *