Pick-Up: Picape de Kau Machado está pronta para etapa de Fortaleza

Após algumas modificações feitas no carro o piloto espera obter um bom tempo no treino classificatório de sábado, que definirá o grid da corrida.

A cidade de Fortaleza (CE) está prestes a viver as emoções da Copa Pick-Up Racing. A 5ª Etapa da competição será disputada no domingo (17), com largada programada para Á s 11h30. Kau Machado vai em busca de um bom resultado na segunda prova da temporada na região nordeste (a etapa anterior foi em Caruaru).
A agitação nos boxes do Autódromo Internacional VirgÁ­lio Távora, local da prova, tem inÁ­cio no sábado (16), com os primeiros treinos livres na parte da manhã. O grid de largada será definido no treino classificatório, também no sábado das 15h Á s 16h.


Para a Etapa de Fortaleza a picape de número 7 de Kau Machado terá algumas novidades. A equipe, que desde quarta teve seu box montado no autódromo vem trabalhando pesado, inclusive Á  noite, e realizando algumas modificações no carro. O veÁ­culo ganhou novo motor, e após muito trabalho da equipe, foi feita uma revisão completa, onde também foram trocados câmbio e freios.


Kau Machado acredita que a corrida será bem acirrada, mas está otimista para a prova de domingo, e espera que as mudanças na picape resultem uma boa posição no treino classificatório. “O circuito da prova é mais fácil que o de Caruaru, mas exige bastante técnica. Solucionamos as adversidades que tivemos com o motor, câmbio e o freio. Estou bem animado e acredito que vamos finalizar os acertos nos treinos, e faremos um excelente treino classificatório. Hoje vou dar uma volta na pista a pé para verificar o percurso”, afirmou.


Na noite desta quinta-feira (15) foi promovida pela organização uma carreata, realizada pelas ruas de Fortaleza. O evento reuniu fãs e admiradores na Avenida Beira Mar, que tiveram a oportunidade de ver de perto as máquinas que fazem bonito nas pistas. Se para o público é uma emoção ver os carros de perto, para os pilotos também é uma experiência e tanto. “Foi emocionante ver o carinho do público de Fortaleza. Sempre que posso participo das carreatas. Quem não vai ao autódromo pode tocar e conhecer a picape, além de estar perto dos pilotos”, finaliza Kau.