Stock: Circo começa a ser armado em Jacarepaguá

Equipes começaram a montagem dos boxes nesta quarta-feira. Treinos na sexta-feira.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, já começa a viver o clima da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car 2009. A disputa será no domingo, dia 20, a partir das 11h, como atração de uma programação de primeira no final de semana, que ainda inclui a Copa Vicar, A Stock Jr. e a Pick Up Racing. Nesta quarta-feira, as equipes começaram a montagem dos boxes e carros para o início da programação oficial, marcado para esta sexta-feira, com os primeiros treinos livres no circuito carioca. Serão duas sessões para cada uma das divisões, que terão a missão de acertar seus carros para os treinos classificatórios de sábado.

Os ingressos para a disputa já estão à venda e podem ser encontrados nos canais Ticketmaster e em pontos espalhados por todo o país. Mais informações sobre preços, endereços e opções de ingressos no site oficial, www.stockcar.com.br. A Rede Globo de Televisão mostrará a sétima etapa ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, enquanto a Copa Vicar será mostrada pelo Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br) e a Pick Up Racing terá transmissão pela Rede Vida, Speed Channel e RaceTV.

A etapa será a penúltima antes da Super Final, sendo que depois faltará apenas Campo Grande, no dia 5 de outubro. Por isso, a etapa carioca tem importância fundamental na definição dos dez pilotos que continuarão brigando pelo título. Na verdade, são nove vagas, já que o líder Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 91 pontos, já tem assegurada a vaga matematicamente. Os 50 pontos em jogo e o equilíbrio de uma temporada que ainda não repetiu um vencedor deixam a situação ainda mais emocionante.

Outros dois pilotos, o paulista Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), em segundo, com 58 pontos, e o paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), em terceiro, com 55, também estão em situação favorável, e precisam de boas colocações para carimbar o passaporte para a segunda fase. No mais, a briga deve ser acirrada e promete agitar o público carioca que comparecer ao Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Mas a festa no Rio de Janeiro é completa, com a apresentação de toda a Família Stock Car. A Copa Vicar, divisão de acesso, terá sua quinta prova de um total de nove no ano, enquanto a Stock Jr., divisão de formação correrá pela sexta vez no ano. Finalizando, a Pick Up Racing, a mais nova integrante da categoria, terá sua quarta etapa da temporada. Sem dúvida, uma programação especial para quem gosta de automobilismo de primeira e de esporte de uma maneira geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *