Pick-Up: Full Time tenta virar o jogo em Fortaleza

Paulo Salustiano, Felipe Lappena e Dudu Massa querem quebrar hegemonia da Gramacho Stedile na temporada.

“Chegou a hora da virada”. Com esse pensamento, os três pilotos da Full Time Sports (Chevrolet) tentam neste fim de semana (16 e 17), em Fortaleza (CE), a primeira vitória do time na temporada 2008 da Copa Webmotors Pick-up Racing. Após a corrida disputada em Caruaru (PE), eles voltam à pista neste sábado quando acontecem os treinos livres e o classificatório, que definirá o grid de largada para a corrida de domingo (11h30).


O calor e o asfalto mais abrasivo são os principais “vilões” das equipes e pilotos nas etapas nordestinas. Por enquanto, apenas a Gramacho Stedile (Chevrolet) venceu. Três vitórias de Gustavo Sondermann e uma de Thiago Riberi, na última etapa, em Caruaru.


Neste domingo, no Autódromo Virgílio Távora, o trio paulista da Full Time tenta quebrar a hegemonia do time que lidera a temporada. Historicamente, a pista de Fortaleza, que não recebia uma etapa da Pick-up Racing há mais de três anos, é um divisor de águas na briga pelo Campeonato. Foi assim em 2003, quando Emerson Duda venceu pela primeira vez no ano e encostou no então líder João Campos.


A pista cearense lembra muito um kartódromo, com curvas travadas e um traçado de média velocidade. Paulo Salustiano já correu neste circuito, quando disputava a Fórmula 3, em 2002. “A pista foi alterada, mas algumas curvas permanecem iguais. Pretendo tirar proveito disto e buscar minha primeira vitória na categoria”, destaca o sexto colocado da tabela.


Em relação à briga pelo título, “Salu” acredita que o campeonato ainda está aberto. “O regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados, diminuindo bastante a vantagem dos primeiros colocados”, argumenta. “Mas para entrar de vez na briga precisamos vencer aqui em Fortaleza”, reforça o piloto, que permaneceu no Nordeste após a corrida de Caruaru.


O companheiro de equipe dele, Felipe Lapenna está na terceira posição no Campeonato e também busca sua primeira conquista na categoria, já em seu ano de estréia em carros turismo. “Estou aprendendo a cada etapa. Acredito que agora, na metade do campeonato, reúno condições de brigar pelas vitórias com mais força”, avalia o campeão brasileiro de Fórmula Renault em 2006.


Já Dudu Massa encara a participação dele na categoria neste ano como uma fase de adaptação. “Ainda tenho muito a aprender, principalmente em curvas de baixa velocidade. Diferentemente do Salu e do Lapenna, não entro na pista para brigar pela vitória, já que este é um ano de aprendizado”, diz o irmão de Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *