Stock: Quebra de peça tira NonÁ´ Figueiredo da corrida em que fez a volta mais rápida

Se não fosse o problema na peça de uma das rodas de seu carro, o piloto teria marcado mais pontos no Campeonato, já que vinha mantendo uma performance bem positiva na corrida em Santa Cruz do Sul, quando ocupava a 16ª. posição, tendo largado da 33ª.

A 6ª. Etapa da Stock Car V8, disputada ontem, 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul – RS, tinha tudo para ser bem positiva para o piloto NonÁ´ Figueiredo. Depois de uma largada tumultuada, ocupando a 33ª. posição no grid, Figueiredo vinha mantendo uma excelente performance, tanto é que ganhou várias posições ao longo da corrida. Mesmo após ter sido tocado por trás, o piloto conseguiu manter um bom equilÁ­brio e já ocupava a 16ª. posição quando uma peça de uma das rodas de seu Mitsubishi Lancer quebrou, tirando-o definitivamente da prova.

“Só posso lamentar profundamente, tinha tudo para marcar pontos nesta etapa, o carro estava bem competitivo e a equipe trabalhou de modo eficiente, porém são imprevistos que podem acontecer em uma corrida, fatos que fogem ao nosso controle”, comenta o piloto.

Apesar disso tudo, a corrida teve um saldo positivo para NonÁ´ Figueiredo que fez a volta mais rápida da prova, com um tempo de 1m27s398.

“Cada corrida é um novo desafio, por isso agora o fundamental é me concentrar para a próxima etapa, em Curitiba”, ressalta NonÁ´. “O que importa é saber que tenho um carro bom e que a equipe conseguiu encontrar o equilÁ­brio necessário para que possamos ter um bom desempenho”, completa.