LMS: Mesmo com problemas, Christian é 4º em Spa

Após uma corrida tumultuada por acidentes e problemas, o Aston Martin DBR9 da equipe Modena, pilotado pelo brasileiro Christian Fittipaldi e pelo espanhol Antonio Garcia, finalizou na 4ª colocação da categoria GT1 nos 1000 km de Spa-Francorchamps. A dupla terminou na 10ª posição na classificação geral. Na largada, sob comando de Garcia, o carro número 59 rodou e bateu logo na 2ª volta da corrida, das 143 no total, e a equipe inglesa perdeu uma volta em realação aos seus adversários. O time ainda caiu para a última colocação na GT1.

 


Mesmo assim, Garcia e Fittipaldi imprimiram um ritmo muito forte e usaram várias estratégias arriscadas em busca de um lugar no pódio. O brasileiro assumiu o carro pela primeira vez na volta 23, na 8a posição, e com voltas muito consistente entregou novamente ao espanhol já no quarto posto no 69º giro pelos quase 7 km do circuito da Bélgica. Além de uma volta de desvantagem, o que atrapalhou também a equipe foram as diversas entradas do Safety Car devido os acidentes.


“É impossível ter um bom ritmo e diminuir a desvantagem com tantas entradas do Safety Car. Em uma delas, foi na hora errada e perdemos mais uma volta. Fiz várias voltas rápidas, mesmo sem ter o carro nas melhores condições, mas quando perdemos essa volta, sabia que seria difícil voltarmos ao pódio”, comentou o brasileiro, que vinha de um 2º em Nurburgring, na Alemanha. 


No final, após os problemas, a equipe Modena terminou na 4ª colocação na GT1, a 17s do 3º colocado. “Depois de tantos incidentes, foi duro chegar tão perto do pódio. O lado positivo é que realmente temos um grande carro. Nossa equipe fez tudo que pode e andamos forte na pista. Agora, vamos para a próxima”, disse Christian. Aliás, a  corrida seguinte da Le Mans Series será os 1000 km de Silverstone, na Inglaterra, dias 15 e 16 de setembro. A última etapa da LMS acontece no Brasil, em Interlagos, dia 11 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *