Kart: João Gonçalves estréia com vitória na Sport 400

Líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Biland Graduados correu na Granja Viana a convite da equipe Cuca Racing, e foi o grande destaque da etapa.

Poucos dias depois de assumir a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Biland KGP, o campeão mundial João Gonçalves conquistou mais um resultado positivo em um dos torneios estaduais da modalidade. No último fim de semana, ele foi o vencedor da sexta etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana de Kart, realizada no circuito de Cotia, na Grande São Paulo, em sua estréia na temporada de 2007 da categoria Sport 400.

Correndo a convite da equipe Cuca Racing, João foi o grande destaque da prova e chegou ao alto do pódio depois de largar na 11ª posição. “Estou muito feliz com essa vitória, que parecia ter ficado distante depois que alinhei apenas na sexta fila do grid”, comentou o piloto. “Na tomada de tempos tive um problema de falhação no motor, e acabei parando no parque fechado para tentar fazer um reparo. Só que este procedimento não é permitido no campeonato da Granja Viana e por isso fui punido em 0s7, o que me fez largar em 11º”, explicou o vencedor.

Partindo da sexta fila do grid, João Gonçalves fez uma largada agressiva e fechou a primeira volta na quinta posição. Daí em diante, foi superando, um a um, seus adversário, e recebeu a bandeirada após 28 voltas com uma vantagem de 1s5 para o segundo colocado, Roberto Gomes. Após a corrida, ele admitiu que teve dificuldades para conquistar a vitória, em especial pelo bom nível dos adversários.

“Foi uma ótima estréia, e pude comprovar de perto o quanto a Sport 400 é competitiva. O nível dos pilotos é muito bom, e é sempre um grande prazer participar de um evento como este. Tenho que agradecer à Cuca Racing porque tive um kart muito equilibrado nas mãos e isso foi determinante para que eu chegasse á vitória. Espero ter retribuído o convite da melhor forma possível”, acrescentou o atual bicampeão paulista na categoria Biland.

João Gonçalves voltará à pista no próximo dia 8 de setembro, quando disputará no Kartódromo de Aldeia da Serra a sétima etapa do Paulista de Kart novamente pela categoria Biland. Os dez primeiros colocados na sexta etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana pela categoria Sport 400 foram:

1) João Gonçalves
2) Roberto Gomes
3) Pedro Gomes
4) Lucas Ferrari
5) Luiz Alberto Braz
6) Paulo Sérgio
7) João Rodrigues
8) Sérgio Guimarães
9) Albano Macedo
10) Ricardo Talarico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *