Kart: Ruiz Filho quer o título máximo das Américas

Empolgado pelas últimas atuações, que entre seus frutos rendeu-lhe a manutenção da liderança do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) começa nesta quarta-feira a enfrentar seu maior desafio na atual temporada.

Em Florianópolis, mais exatamente no Kartódromo dos Ingleses, ele começa a disputa pelo título máximo do kartismo da América do Sul, o Pan-Americano. Ruiz Filho competirá na categoria Sudam Júnior e enfrentará pilotos de diversos países da América do Sul, como Venezuela, Argentina e Colômbia, entre outros.

“Será uma grande disputa. Por um lado justamente por eu saber a qualidade dos adversários brasileiros que terei que enfrentar. Por outro, por não conhecer os pilotos estrangeiros, o que desde já é uma grande incógnita para todos nós, pilotos da casa”, avalia Alexandre Ruiz Filho.

A categoria Sudam Júnior terá 19 pilotos disputando as curvas e freadas do Kartódromo dos Ingleses e todos serão divididos em três grupos que se enfrentarão entre si em provas classificatórias, até que se defina o grid de largada para a Pré-final, prova que antecede a grande decisão do campeonato, a Final.

“Não resta dúvida de que será uma linda maratona de competições. Vou em busca do título com todas as minhas forças, mas, mesmo que eu não vença, terei aprendido muita coisa importante para a minha carreira”, sentencia o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem.

As atividades no Kartódromo dos Ingleses começam nesta quarta-feira (25) com os primeiros treinos oficiais, atividade que se repete na quinta-feira. No dia seguinte serão realizadas as tomadas de tempo e as provas classificatórias acontecem no sábado. O dia “D” será no domingo, quando está prevista a realização das provas Pré-Final e Final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *