Kart: Cantelli Jr. volta a disputar o Pan-Americano

Atualmente competindo na Fórmula Renault, o Campeão Brasileiro de Kart em 2004, Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) dará um tempo em suas atividades principais desta temporada e, a partir desta quarta-feira, competirá no Campeonato Pan-Americano de Kart, que será realizado no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Cantelli Jr. quer usar a sua experiência em provas internacionais, obtida em duas participações no próprio Pan-Americano e outras duas em Campeonato Mundiais, para conquistar um título ainda inédito em sua carreira. “Serão 42 pilotos dos mais diversos países da América do Sul disputando o título na minha categoria. Ou seja, deveremos ter um evento como poucas vezes se viu no Brasil. E eu quero ser o campeão”, declarou Claudio Cantelli Jr, que competirá na principal categoria do kartismo sul-americano, a Sudam.

Nas duas vezes que disputou o Pan-Americano, uma no Uruguai e outra na Argentina, Cantelli Jr. terminou entre os seis primeiros colocados. No Uruguai ele foi quinto colocado, o que lhe valeu o direito de disputar seu primeiro Campeonato Mundial, realizado na Itália.

“Disputar um Pan-Americano é muito importante para a carreira de qualquer piloto. Nós aprendemos coisas muito importantes, que certamente iremos usar em um futuro bem próximo”, ensina o piloto da Agrícola Cantelli.

Cantelli Jr. não terá vida fácil para atingir seu objetivo. Dentre seus adversários podem ser citados diversos brasileiros tão experientes e competentes quanto ele, além de muitos pilotos estrangeiros com capacidade suficiente para conquistar o título. “Grande parte destes 42 pilotos tem chance de sair de Florianópolis com o título. Fora os brasileiros, que conhecemos bem, existem estrangeiros tão bons quanto nós. Resumindo, quem for campeão terá sido de forma muito merecida”, sentencia Claudio Cantelli Jr.

A quarta e quinta-feira estão reservadas para treinos oficiais, enquanto que na sexta-feira acontecerão as tomadas de tempo. No sábado serão disputadas as provas classificatórias, que definirão o grid de largada da Pré-Final, a ser disputada no domingo. Os campeões serão conhecidos na disputa da grande prova Final, que terá seu grid de largada definido pela ordem de chegada da Pré-Final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *