Kart: Leonardo Cordeiro, entre a Fórmula 1 e o Kart

Com hiato de dois dias, Leonardo Cordeiro vai experimentar as emoções de mundos bem diferentes, da Fórmula 1 e do Kart. Após vencer a preliminar da Fórmula 1, domingo, em São Paulo, Leonardo disputa, nesta terça e quarta-feira, em Volta Redonda(RJ), a final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que oferece ao campeão um prêmio de R$ 100 mil.

“Todo esforço vale a pena para participar desta competição que reúne os 12 melhores kartistas do país e oferece uma premiação das mais atraentes”, afirma o campeão do ano passado.

Leonardo não fica só na retórica quando fala em esforço. Depois de vencer a 13ª etapa do Sul-Americano de Fórmula 3, domingo pela manhã, em Interlagos, ele limitou ao pódio a comemoração de sua oitava vitória na temporada. Antes da largada da principal categoria do automobilismo mundial, o jovem de 19 anos já estava em Volta Redonda, treinando de Kart. “Adoraria ficar para ver a corrida de Fórmula 1, mas, como não tenho andado de kart com a freqüência de meus adversários, não podia dispensar a  última oportunidade de treinar antes da disputa”, contou o líder do Sul-Americano de Fórmula 3 com 99 pontos, 31 de vantagem sobre o segundo colocado Cláudio Cantelli.

Nesta segunda-feira, a reformada pista do Kartódromo de Volta Redonda fica fechada. Na terça e quarta-feira as diversas fases da Seletiva de Kart Petrobras serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *