Kart: Objetivo de Matheus Chequer é terminar primeiro turno entre os cinco primeiros

Quinto colocado na classificação geral, piloto está perto de alcançar sua meta para este início de temporada.

Falta apenas uma corrida para que o jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) consiga atingir sua meta para este início de temporada do Campeonato Paulista de Kart. Quinto colocado na classificação geral da categoria Cadete, Matheus disputa neste sábado (3/6) a quinta rodada da competição estadual e só depende de um bom resultado para terminar o turno inicial da competição entre os cinco primeiros.

“Parece que o número cinco é o número da vez para mim nessa etapa”, falou Matheus. “O que espero é não perder contato com os primeiros colocados, porque está difícil acompanhar os ponteiros. O campeonato é muito longo, por isso vou me empenhar ao máximo para me manter bem colocado na competição desde o início, e esta etapa é fundamental nessa estratégia”, completou.

Matheus Chequer vem de um bom resultado na quarta rodada da competição, quando voltou ao pódio e entrou em definitivo na briga pelas cinco primeiras posições. Nesta semana, ele treinou somente na quarta feira e participará dos ensaios oficiais no período da tarde de hoje. Mesmo assim, quer manter a seqüência de resultados importantes.

“Estou com muitas atividades na escola e não dá para faltar porque minha mãe é professora, já imaginou? Tenho aulas de alemão e faço inglês na Red Balloon, que é um dos meus patrocinadores, e se não estudar acabo misturando as línguas e vira uma salada”, brincou Matheus. Nesta etapa, ele estréia, também, um novo macacão feito pela Puma, outro de seus patrocinadores.

Por causa do número menor de treinos nesta semana, Matheus comemorou o fato de a competição voltar a ser disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, um de seus preferidos. O Campeonato Paulista não corria nessa pista há dois meses. “Estou muito contente por voltar a correr em Interlagos. Quero ser competitivo nesta etapa e será um grande presente para mim terminar este turno de abertura dentro da meta dos cinco primeiros colocados”, concluiu o jovem piloto.

Os treinos classificatórios para a quinta rodada do Campeonato Paulista de Kart começam às 8h00 deste sábado, e a primeira corrida do dia está marcada para o meio dia. O acesso às arquibancadas do Kartódromo Ayrton Senna é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *