Super Clio: Allam Khodair animado para brigar pela pole em Brasília

Piloto mais rápido na quinta-feira com pneus novos, e o melhor com pneus usados no segundo treino livre, realizado na manhã desta sexta-feira em Brasília, o paulista Allam Khodair (Bennamed) acredita que tem grandes chances de brigar pela primeira pole position da história da novata Super Clio.

“Com pneus usados, hoje baixei o tempo que consegui ontem com pneus novos”, explicou. O treino de classificação vai acontecer as 15h10 desta sexta-feira. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro da Super Clio será no sábado, as 15h28, enquanto que a segunda terá largada as 13h10 do domingo, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Em virtude de problemas técnicos no primeiro treino livre, que aconteceu na tarde da quinta-feira, os paranaenses Rafael Sperafico (Gramacho Racing) e Wagner Ebrahim (Full Time) andaram no segundo treino oficial com pneus novos e, naturalmente, foram os mais rápidos da prática. “Isto acabou me animando ainda mais, pois ontem consegui uma vantagem de dois segundos com todos usando pneus novos e, agora, só tive desvantagem de meio segundo”, anima-se o piloto, que na Stock Car tem o apoio de Bennamed/Sorriso/Monroe. “Acredito que a diferença entre pneu zero e pneu gasto, é de no mínimo um segundo. Então, terei duas voltas na classificação para fazer tudo certinho e tentar a pole position”, planeja Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *