FRenault: Disputa acirrada em testes coletivos em Interlagos

A briga pelo vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault começou com ritmo intenso no Autódromo de Interlagos (SP), quando os pilotos fizeram um teste coletivo pela manhã desta sexta-feira (24/11), para a decisiva rodada dupla deste final de semana. Quem saiu na frente nessa disputa foi o paulista Douglas Soares (PropCar Racing), que marcou o terceiro tempo, logo a frente de seu concorrente direto, o gaúcho Vinicius Quadros (Bassani Racing).

O melhor tempo da sessão foi do carioca Leonardo Otero (Nacional Sports), que também lidera o campeonato da Fórmula São Paulo. Outro destaque foi Felipe Ferreira (WebMotors/ CVC/ Hip Telecom/ Puma), que se manteve entre os três primeiros na maior parte do tempo e finalizou a prática em sexto, mesmo sem usar pneus novos. O campeão antecipado da Fórmula Renault, Felipe Lapenna (Full Time Racing) marcou apenas a nona melhor volta, logo atrás de seu companheiro de equipe Mário Romancini, vencedor da última corrida realizada, como preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.


Com a acirrada disputa que se formou em busca da vitória nas duas últimas etapas da temporada, vários pilotos foram para a pista nos treinos da manhã já utilizando pneus novos para testarem seus melhores desempenhos. Felipe Ferreira, estreante no automobilismo em 2006, optou por não utilizar os jogos novos de pneus e conseguiu se manter entre os seis primeiros, mostrando que está competitivo para este final de semana. “No primeiro treino nosso ritmo foi muito bom. Acertamos o carro aos poucos e ao final do treino, quando coloquei pneus melhores, fizemos um caminho errado, mas sabemos como retornar ao acerto correto. Para na próxima sessão pretendemos continuar entre os três primeiros”, analisa o paulista da equipe Cesário Fórmula.


O final de semana da Fórmula Renault tem continuidade ainda nesta sexta-feira, as 11h30, com o treino Livre oficial, e as 16h10 com o treino de classificação para a corrida do sábado.


Confira os tempos dos treinos coletivos desta sexta-feira (24/11):
1. Leonardo Otero (RJ) – 1min36s926
2. Galid Osman (SP) – 1min37s131
3. Douglas Soares (SP) – 1min37s266
4. Vinicius Quadros (RS) – 1min37s307
5. Cairo Campos (GO) – 1min37s520
6. Felipe Ferreira (SP) – 1min37s573
7. Rodolpho Santos (GO) – 1min37s582
8. Mario Romancini (SP) – 1min37s618
9. Felipe Lapenna (SP) – 1min37s628
10. Sergio Alves (RJ) – 1min37s941

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *