Kart: Marco Túlio disputa sábado sua segunda prova na Júnior Menor

Exatamente um ano depois de sentar-se pela primeira vez em um kart, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) dará continuidade a sua carreira, disputando sua segunda corrida em uma nova categoria, totalmente diversa daquela na qual ele estreou em 2006.

Neste sábado ele estará no Kartódromo Aldeia da Serra, para a disputa da 3ª etapa do Paulista Light, sua primeira no campeonato. Em 2006, seu ano de estréia no esporte, Marco Túlio competia na Cadete, considerada a porta de entrada para o kartismo brasileiro. Para esta temporada o tocantinense foi promovido para a Júnior Menor e sua estréia na categoria foi na abertura do Sul-Brasileiro. Nesta prova ele obteve um excelente quinto lugar após a disputa de duas baterias.

Marco Túlio, que tem 11 anos de idade, chegou a São Paulo hoje pela manhã e sua primeira providência foi dirigir-se ao local da prova para ter seu primeiro contato com o kart nesta pista. “A pista eu já conheço, pois corri nela no ano passado. A diferença é que agora estou utilizando um kart mais potente, de uma categoria superior, e preciso me adaptar a ele nesta pista”, disse o jovem piloto.

Durante a semana passada Marco Túlio treinou bastante no Kartódromo Rubens Barrichello, em sua cidade, Palmas, visando justamente esta prova do Paulista Light e também a seqüência do Sul-Brasileiro, que acontecerá na semana seguinte, em Farroupilha (RS). “Para quem está em uma nova categoria, que tem um kart bem mais potente, treinar é ainda mais essencial do que normalmente. Por isto, sempre que posso tenho ido à pista para me adaptar ainda mais ao kart”, contou o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária, que de São Paulo irá direto para a cidade gaúcha.

Nestes treinos da semana passada o tocantinense obteve resultados muitos bons, que deverão se refletir nestes dois próximos compromissos. “Estamos bastante otimistas quanto a repetir o resultado da primeira prova do Sul-Brasileiro. A julgar pelos treinos, o Marco Túlio está no caminho certo”, disse Marco Souza, seu pai.

Os treinos livres serão realizados até sexta-feira em Aldeia da Serra. No sábado os pilotos irão à pista pela manhã para a tomada de tempos e à tarde para a disputa das provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *