Kart: Gabriel Navarrarete começa vencendo no Super Centro-Oeste

Piloto de Goiânia venceu uma e chegou em segundo na outra na rodada dupla.

O piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no último domingo, dia primeiro, no kartódromo Internacional de Anápolis – GO, as duas etapas iniciais da II Taça Super Centro-Oeste de Kart.

Gabriel, uma das atuais promessas do automobilismo de Goiás, apesar de ter machucado as costelas 20 dias antes da competição, ainda conseguiu fazer dois treinos e chegou bastante animado para as provas.

No sábado, antes da tomada de tempos, Gabriel estava ansioso e esperava uma boa colocação. “Os motores estão com rendimento muito próximo um do outro. O que fará diferença nesta etapa serão os acertos de chassis e a carburação”, analisou o representante da Coppertone Sport.

Assim, após andar por 10 minutos na tomada de tempos, Gabriel conquistou a segunda posição para a largada da primeira prova.

Na corrida, porém, Gabriel caiu algumas posições na largada e veio determinado em busca da liderança. Ultrapassou alguns adversários até chegar à segunda posição. Mais três voltas e Gabriel finalmente assumiu a liderança. Daí por diante o piloto, mesmo sendo pressionado pelos adversários, manteve-se firme na ponta até a bandeirada final.

Na segunda prova, porém, apesar de ter saído da pole-position, Gabriel perdeu várias posições na largada. Com os pneus já desgastados pela primeira bateria o piloto não conseguiu o mesmo rendimento de seu kart e, assim, não conseguia uma aproximação definitiva do líder. Então, o piloto escalou o pelotão até ocupar a segunda colocação, posto que permaneceu até a bandeirada final.

“Na primeira prova meu kart esteve perfeito. Mas, na segunda, os pneus já ficaram muito desgastados e, assim, não consegui o melhor desempenho do conjunto. De qualquer forma, saio satisfeito daqui. O Campeonato tem um total de onze provas e uma vitória somada a um segundo lugar é extremamente importante na pontuação final”, analisou.

A Adrenalina continua em alta

Nem bem descansou das provas do final de semana e Navarrete já voltará à pista nesta quinta-feira, dia 05. No próximo sábado, dia 07, será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a terceira etapa do Campeonato Paulista Light RBC e o piloto começa amanhã os seus treinamentos.

Gabriel, que corre pela categoria Júnior também neste torneio, espera mais uma boa atuação. “Já fiz duas grandes provas nesta temporada do Light, mas, ainda não consegui a vitória. Espero obter uma melhor adaptação ao traçado deste final de semana e assim inaugurar meu placar de vitórias também em São Paulo”, finalizou.

Foto: Flávio Quick 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *