Kart: Daniel Saleme briga pela recuperação no Carioca

Problemas de equipamento preocupam o piloto.

O carioca Daniel Saleme mergulhou de cabeça nos treinos para a 8a etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que será realizada neste domingo, 26, no Kartódromo Premium, na Barra.  “Tive muitos problemas de motor na corrida do Intermunicipal e agora preciso achar pelo menos um conjunto que tenha bom desempenho. Para isso, estou treinando direto”, explicou o piloto da categoria Mirim.


Outra preocupação é o fato de ter perdido parte da disputa.  Daniel quebrou a mão esquerda e ficou dois meses sem correr. “Tenho que me esforçar mais para alcançar os outros, que estão fazendo a temporada completa. Inclusive, decidi participar também das provas do Intermunicipal para me recuperar mais rápido, ganhar ritmo de corrida de novo”, contou o menino.


Apesar das dificuldades, Daniel está confiante para a prova de domingo. “Vou para pista com tudo, disposto a fazer uma boa corrida e estou trabalhando para o equipamento ficar legal. De resto, uma ajudinha da sorte é bem-vinda”, disse o piloto, lembrando que depois dessa etapa ainda falta uma rodada dupla para encerrar a competição, “O que importa é me dedicar a ganhar experiência para o ano que vem, quando devo subir de categoria”.


O Kartódromo Premium fica ao lado do Shopping Via Parque e a entrada é franca. No domingo, as tomadas de tempo, estão previstas para às 10h. As provas começam às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *