Kart: Abertas as inscrições para o 10º Sul-Brasileiro de Kart

A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, por meio da Comissão Nacional de Kart – CNK, apresentou nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o 10º Campeonato Sul Brasileiro de Kart.



A competição deste ano, assim como nas edições anteriores, será realizada em três etapas sendo uma em cada estado da região sul do Brasil. A primeira delas, a ser realizada entre os dias oito e onze de março, será sediada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis – SC. As demais serão sediadas em Farroupilha – RS, entre os dias 12 e 15 de abril, e Toledo – PR, entre os dias 10 e 13 de maio.


 


Algumas mudanças foram adotadas para a competição deste ano. A principal delas irá acontecer para as categorias Mirim e Cadete. Para estas duas classes as provas serão realizadas com motores sorteados. A RBC Preparações de Motores, de Belo Horizonte, ficará responsável pela preparação e manutenção de todos os motores e os disponibilizará ao preço de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por etapa.


 


A CNK e a RBC fizeram um estudo das inscrições do Sul-Brasileiro dos últimos anos e, baseados nos números encontrados, disponibilizarão um número limitado de motores sendo 12 para a PMK e 20 para a PCK. Por esse motivo, quanto antes o piloto se inscrever, melhor, afinal, as vagas estão limitadas.


 


O preenchimento do formulário de inscrição, que já está disponível desde a manhã de hoje, assim como já acontece há vários anos para o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, deverá ser feito diretamente no site da CBA, no endereço www.cba.org.br.


 


Por fim, a CBA informa que se apurar um número de inscritos superior ao número de motores previstos para a primeira etapa providenciará, já para a segunda prova, um número suficiente de propulsores capaz de atender a toda a demanda da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *