Kart: Felipe Fraga vence a 4ª etapa e assume a liderança isolada do Paulista na Júnior Menor

O sábado foi de vitória para o tocantinense Felipe Fraga (Birel / Madepar). Competindo no kartódromo de Aldeia da Serra ele venceu a 4ª etapa do Paulista de Kart na categoria Júnior Menor. Agora ele soma 35 pontos e é o líder isolado da competição.

Mais uma vez o tocantinense Felipe Fraga mostrou que é um dos melhores pilotos de kart da atualidade. O atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro foi para São Paulo disputar a 4ª etapa do estadual mais disputado do país. Na tomada de tempo, Fraga foi o segundo mais rápido, largando na primeira fila. Mas logo depois da largada, não foram necessárias muitas voltas para ele assumir a ponta. A chuva fina que caiu durante a prova, não impediu que ele marcasse a melhor volta da prova e vencesse com folga. “Foi uma prova muito boa onde precisei ter muito cuidado para não sair da pista. Com a chuva fina que caiu o piso estava escorregadio e qualquer erro poderia custar caro. No final deu tudo certo e eu venci e agora sou líder isolado”, comemorou.

Felipe Fraga chegou aos 35 pontos e está sozinho na liderança do campeonato. Ele ainda vai precisar fazer dois descartes que estão previstos já para a 5ª etapa. Mesmo tendo estes descartes, Fraga continua na ponta da tabela.

Após vencer mais uma etapa do Paulista, Felipe se prepara para a grande decisão do Sul-Brasileiro. Como é líder do campeonato, ele precisa apenas chegar na frente do paranaense Jonathan Louis em uma das duas baterias para sagrar-se campeão. A última etapa, que também vai servir de Open para o Brasileiro, acontece neste fim de semana em Florianópolis (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *