Kart: Alexandre Ruiz Filho busca outra vitória no Paulista

Cada vez mais motivado pelas últimas vitórias e pelos prêmios recebidos na última segunda-feira, Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) disputa a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, a ser realizada no Kartódromo de Interlagos neste sábado (3).

Tanta motivação o faz pensar apenas em repetir a atuação da etapa anterior e buscar outra vitória, que lhe deixaria muito perto do líder do campeonato, o paranaense Pedro Rodrigues. “Motivação não me falta. Venci a última etapa do Paulista e conquistei o Sul-Brasileiro na semana passada, além de ter recebido da CBA os prêmios pelos títulos de 2005”, declarou Ruiz Filho, que atualmente ocupa a vice-liderança da categoria Júnior no Campeonato Paulista.

A prova deste sábado fecha o primeiro turno da competição, que é composto pelas cinco primeiras provas do ano e destas, os dois piores resultados devem ser descartados pelos pilotos. “Vai ser uma prova muito disputada. Todos querem terminar o turno bem posicionados e esta é a última oportunidade. Além disto, o equilíbrio tem sido muito grande na Júnior e neste sábado não deverá ser diferente”, explicou Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro da categoria.

A preparação para este novo desafio já começou e os últimos bons resultados deixam a Neri Motorsports, sua equipe, bastante confiante em nova vitória. “É impossível contar com o resultado antes da corrida, mas estamos com a receita para vencer. Estamos trabalhando muito, também visando o Brasileiro, em julho, e o caminho está correto”, declarou Neri Cenci, o chefe da equipe.

Na última segunda (29), o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem esteve no Hotel Transamérica, em São Paulo, onde recebeu da Confederação Brasileira de Automobilismo quatro prêmios alusivos aos títulos conquistados em 2005. O principal deles foi o de Campeão Brasileiro, que se juntou aos vice-campeonatos da Copa Brasil e do Sul-Brasileiro na categoria Júnior e do Brasileiro na Sudam Júnior. “Foi uma bela festa, que motiva ainda mais os pilotos a buscarem sempre os melhores resultados. Como eu ganhei o Sul-Brasileiro agora, já tenho presença garantida na festa de 2007, mas espero que novamente com uma boa quantidade de títulos”, brincou Ruiz Filho.

A 5ª etapa do Paulista começa de forma oficial no sábado pela manhã, quando acontecem as tomadas de tempo em Interlagos. À tarde serão disputadas as provas, uma para cada categoria.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior, já computado um dos descartes obrigatórios:
1 Pedro Rodrigues (PR) – 38 pontos
2 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 29
3 Luis Felipe Derani (SP) – 25
4 Luis Felipe Nasr (DF) – 21
5 Bruno Andrade (SP) – 20

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *