Kart: Pedro Rodrigues quer terminar primeiro turno na frente

Atual líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior, o paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel) baseia-se em sua bela campanha para tentar ampliar a liderança e terminar o primeiro turno da competição, que se encerra neste sábado (3), na frente.

Das quatro provas realizadas até agora, Pedro Rodrigues venceu duas, foi o autor da pole também em duas e fez a melhor volta em três oportunidades, o que se configura em um fato muito motivador para o piloto de Foz do Iguaçu (PR). “Isto significa que estamos com o equipamento bem acertado e, por isto, tenho feito uma campanha muito regular. Espero vencer novamente para terminar o turno na frente e com uma vantagem ainda maior”, declarou Pedro Rodrigues, que conquistou em 2002 e 2004 seus títulos mais importantes, os dois Campeonatos Brasileiros.

O principal objetivo de Pedro Rodrigues é vencer a prova, fazer a pole e a melhor volta no Kartódromo de Interlagos, sede da prova deste sábado. “É difícil, mas não impossível, tanto que já fiz isto. Já somei sete pontos extras apenas com as poles e melhores voltas e sei que eles podem fazer muita diferença na hora decisiva”, avalia Pedro Rodrigues.

Pedro Rodrigues conta também com o conforto pessoal de correr em Interlagos. “É uma pista que gosto muito, normalmente me saio bem nela. A última etapa disputada aqui, a terceira do campeonato, eu venci”, salientou o piloto SR Rodrigues / Birel, que na etapa anterior, disputada com pista úmida no Kartódromo Aldeia da Serra, terminou em sétimo, fruto de um toque que recebeu de um adversário e que originou uma rodada. “Coisa de corrida”, explica ele.

Uma boa atuação no último final de semana, quando decidiu o Campeonato Sul-Brasileiro em Florianópolis, também motiva Pedro Rodrigues em seu objetivo. “Fiz a pole e a melhor volta das duas provas. No final cheguei em terceiro, um resultado completamente normal para uma categoria tão equilibrada”, finalizou o piloto, que utiliza chassi Birel preparado por Marcelo e motores de Renato Tibola.

Todas as atividades oficiais em Interlagos serão realizadas no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde as provas.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior, já computado um dos descartes obrigatórios:
1 Pedro Rodrigues (PR) – 38 pontos
2 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 29
3 Luis Felipe Derani (SP) – 25
4 Luis Felipe Nasr (DF) – 21
5 Bruno Andrade (SP) – 20

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *