Kart: Guilherme Silva quer repetir vitória no Paulista Light

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) está desde ontem (quarta-feira, 28/2) em São Paulo, onde neste sábado (3) disputará a 2ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro em nível estadual. A prova será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Guilherme Silva terá como principal objetivo manter a liderança da competição na categoria Júnior Menor.

Vencedor da 1ª etapa, disputada ainda em fevereiro na mesma pista, Guilherme, uma das boas revelações do kartismo brasileiro na última temporada, sabe das dificuldades que a Júnior Menor impõe a seus concorrentes. “É uma categoria muito disputada e com adversários muito competentes. Vencer é uma tarefa difícil, mas consegui a vitória na primeira etapa. O objetivo é manter a liderança e se for com uma nova vitória, ficarei ainda mais feliz”, diz o piloto, que compete pela Quake 2, uma das equipes mais vitoriosas dos últimos anos no kart brasileiro.

Durante todo o dia de hoje (1) e amanhã (2) a programação de Guilherme é treinar o máximo possível na pista de Barueri, para buscar o melhor acerto para a tomada de tempos e a prova, que se realizarão no sábado (3). “Já temos, obviamente, uma boa receita de acerto para o kart. Mas temos que trabalhar sempre, buscando aquela ‘sintonia fina’ no equipamento, já que uma prova de kart é decidida, na maioria das vezes, nos pequenos detalhes”, explica o piloto apoiado pela LG e Info2.

Sempre cotado entre os principais favoritos à vitória na Júnior Menor, Guilherme tem obtido excelentes resultados na maioria das provas que disputa. “Assim como meus concorrentes, temos trabalhado intensamente e os frutos estão sendo colhidos”, diz Guilherme, que em 2007 terá diversos compromissos pela frente. Nesta temporada, além do Paulista Light, o mineiro deverá competir no novo campeonato do kartismo paulista, o Open Master São Paulo, o Sul-Brasileiro, que terá início na próxima semana em Florianópolis, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. “É por isso que não podemos parar de treinar e desenvolver equipamentos, além de pensar em mim mesmo, em meu condicionamento físico”, avalia, com maturidade, Guilherme Silva.

Nesta etapa do Paulista Light, além dos treinos oficiais, Guilherme entrará na pista do Kartódromo Aldeia da Serra no sábado pela manhã, às 11:00 hs, para a tomada de tempos, e à tarde, às 13:30 hs, para a disputa da prova única.

Confira os três primeiros colocados na pontuação da Júnior Menor:
1 Guilherme Silva (MG) – 13 pontos
2 Carlos Almeida (SP) – 10
3 Luis Kachan (SP) – 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *