Kart: Fórmula Minas retorna ao cenário do kart mineiro

Após ficar um ano fora do calendário do automobilismo mineiro a Fórmula Minas de Kart será reeditada nesta temporada. Sucesso no estado das alterosas desde 1995 a competição foi substituída na temporada passada pelo Mineiro de Kart, que foi realizado em várias etapas durante o ano.

A prova inaugural do Campeonato 2007 será realizada no sábado, dia 17, no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim. A pista, que já sediou o Brasileiro de Kart por duas vezes, está sob a direção do ex-piloto Antônio da Prata. O empresário já fez várias reformas no circuito e pretende, em breve, pleitear provas maiores para o espaço.

Outra novidade desta temporada será a inauguração do Kartódromo Municipal de Patrocínio. A pista, construída sob orientação da Comissão Nacional de Kart, atende a todos os padrões de segurança para a realização de provas nacionais e chega para ser mais uma grande praça automobilística na região do triângulo mineiro.

Na parte das competições, algumas mudanças poderão ser observadas no regulamento, principalmente no que diz respeito às categorias. A Fórmula 400, que agregava num único grupo todos os karts com motores de 390cc, será dividida em F-400 “A” e “B” e as provas serão realizadas sempre no sistema de rodada dupla. Outro fator interessante é que sempre o grid de largada da segunda bateria será determinado pela ordem inversa da tomada de tempos, dando assim chances a todos os pilotos de lutarem pela vitória.

Outra categoria que será dividida em “A” e “B” será a Rd-135. Tirando a categoria Cadete e a Júnior que permanecem como na temporada passada, todas as outras classes com motor 125cc farão parte de uma nova categoria, denominada Speed, que agregará desde competidores da categoria Júnior até os experientes esportistas da Super Sênior.

Enfim, será mais uma bela competição de motores sorteados pela RBC Preparação de Motores com organização e supervisão da Federação Mineira de Automobilismo. O regulamento e o calendário geral da competição poderão ser acessados pelo novo portal da RBC na internet, no endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *