Kart: Felipe Fraga estréia na Júnior buscando o tri no Sul-Brasileiro

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake 2) começou ontem, em Florianópolis (SC), onde está sendo disputada a etapa de abertura do 10º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, duas árduas caminhadas na atual temporada. A primeira delas é enfrentar as dificuldades de competir em uma nova categoria, a Júnior, que utiliza equipamento sensivelmente mais rápido que a anterior, a Júnior Menor. Já a segunda vem em decorrência da primeira: o piloto busca seu terceiro tÁ­tulo consecutivo da competição nesta nova categoria.

“Treinei algumas vezes em ‘casa’ com o equipamento da nova categoria, acho que fui rápido, mas foram treinos curtos, sem muito parâmetro, já que em Palmas não tem outro piloto da Júnior”, disse Felipe. “Aqui em Florianópolis é que estou verdadeiramente estreando na Júnior”, completou.

E esta quase estréia – as provas serão apenas no sábado e domingo – parece ter começado bem para o piloto, que além de bi-campeão Sul-Brasileiro também conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro. Nos dois treinos de ontem (8), Felipe Fraga foi o mais rápido, o que fez com que a apreensão inicial por estar pela primeira vez em uma competição na categoria se desvanecesse. “Treinei bem, fui bastante rápido e acho que tenho boas chances de estrear com um bom resultado na Júnior. Se for uma vitória, melhor ainda”, sorriu o piloto de Palmas, no Tocantins, que integra a Quake 2, uma das mais competentes equipes do kartismo brasileiro.

No Sul-Brasileiro, Felipe Fraga vem fazendo uma boa história. Nos dois últimos anos ele garantiu tÁ­tulo na Cadete e na Júnior Menor. Para manter esta história, Felipe conta com o bom conhecimento que tem do Kartódromo dos Ingleses. Foi nesta pista que ele conquistou no ano passado seu segundo tÁ­tulo do Campeonato Brasileiro, ainda na Júnior Menor. “Sempre obtive belos resultados aqui em Florianópolis. Eu conheço bem a pista e minha equipe também e este conhecimento já se refletiu nos treinos de ontem. Mas corrida de kart é sempre uma incógnita, principalmente se levarmos em conta os adversários que enfrentarei, muitos deles vindo da Júnior Menor. Já os conheço do ano passado e sei que têm enorme qualidade e competência para que tenhamos uma bela disputa neste final de semana”, profetizou o piloto Birel/ Quake 2.

Hoje (sexta, 9) os pilotos terão ainda dois treinos oficiais em Florianópolis. No sábado disputarão a tomada de tempos e a primeira bateria e no domingo a segunda, quando serão conhecidos os vencedores da etapa.