Kart: Maurinho Custódio busca bom resultado no Paulista

O pequenino Maurinho Custódio (Spa Sorocaba – Dr. Castanho / N&C Logística), de apenas 8 anos, nascido nos Estados Unidos e residente em São Paulo, está bastante confiante para sua estréia no Campeonato Paulista de Kart, que acontecerá no próximo sábado (18/2), no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

O principal motivo para esta confiança vem de outra estréia, no sábado passado, quando disputou a prova de abertura do Paulista Light, campeonato que utiliza motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Naquela prova, marcada por uma forte chuva, ele mostrou grande evolução em pista molhada e terminou em 4o lugar na categoria Cadete. O bom resultado foi obtido depois de Maurinho ter enfrentado enormes dificuldades, já que chegou a estar em 14o e foi obrigado a recuperar várias posições. Com uma pilotagem segura e boas ultrapassagens, chegou a disputar a liderança com Odyr Cruz, o vencedor da prova, mas um pequeno erro fez com ele acabasse perdendo duas colocações, para terminar em quarto lugar.

Integrante da equipe Marco Competições, de Foz do Iguaçu, e utilizando motores da Léo Motorsport, Maurinho está desde ontem no Kartódromo de Interlagos, preparando-se para a primeira etapa do campeonato estadual mais importante do kartismo brasileiro. Com o apoio de Marco Ghering, um grande kartista em temporadas passadas e que trabalhou na Swiss Hutless, uma das maiores fabricantes de chassi de kart do mundo, Maurinho Custódio acha que tem boas condições de repetir a boa atuação do sábado passado e sair de Interlagos com mais um bom resultado.

Outro apoio importante neste início de carreira é o do Spa Sorocaba – Dr. Castanho, o único spa médico do Brasil a atender também aos “pequeninos” na área de condicionamento físico. Graças ao apoio do Spa Sorocaba – Dr. Castanho e da N&C Logística, Maurinho Custódio tem participação garantida no Paulista, Paulista Light e Campeonato Brasileiro, três das principais competições do atual kartismo brasileiro. Sua participação na Copa Brasil e no Sul-Brasileiro, dois outros importantes eventos, ainda depende da confirmação do apoio de outros patrocinadores.

Mesmo em início de carreira, Maurinho Custódio já se encontra em uma seleta lista de pilotos considerados muito rápidos em sua categoria, a Cadete, a porta de entrada para os jovens talentos do esporte no Brasil. No ano passado, ele venceu a Copa Paulista RBC, composta de quatro provas, disputada paralelamente ao Campeonato Paulista Light de Kart e em 2006, além do bom resultado obtido no último sábado, Maurinho andou muito bem na Copa Sorriso Campeão, disputada no início de fevereiro, quando chegou a liderar a competição. Ainda em 2005, Maurinho Custódio estabeleceu o recorde do Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba, quando da realização do Campeonato Paranaense de Kart.

“Ele está apenas começando sua carreira, mas já tem mostrando grande evolução e excelentes resultados”, declarou Marco Gehring. “Estamos trabalhando bastante para que ele possa repetir suas boas atuações e consiga brigar pela vitória neste sábado”, declarou o chefe de equipe do piloto apoiado pelo Spa Sorocaba – Dr. Castanho / N&C Logística.

Os treinos para a etapa de abertura do Paulista já estão sendo realizados desde ontem e continuarão até a próxima sexta-feira. No sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e à tarde acontecem as baterias, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *