Kart: Pilotos da Quake2 enfrentam problemas no Paulista

No último sábado, dia 21, a equipe Quake2 esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, onde disputou com seis pilotos a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart. O time do experiente preparador “Zé Bolão” usou a competição também para os competidores fazerem sua última preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece no mês que vem.

Apesar de terem se destacado nos treinos de quinta e sexta-feira todos os pilotos do time tiveram muitas dificuldades de acerto em seus karts no sábado, para a tomada de tempos e as duas baterias.

Após treinarem durante a semana com sol e pista seca, no sábado o clima mudou completamente trazendo temperaturas mais baixas e muita chuva para a região metropolitana de São Paulo.

Após conquistar a segunda posição na tomada de tempos da categoria Cadete Matheus Chequer se envolveu em várias disputas durante a primeira bateria da prova e acabou terminando na oitava posição. Apesar disso, beneficiado pelo regulamento desta etapa, o piloto teve o direito de largar da pole para a segunda corrida. Após um bom início o piloto foi superado, mas, conseguiu se manter no primeiro pelotão da corrida até a bandeirada final, que ele recebeu na quarta posição.

Pela categoria Júnior Menor os pilotos João Pedro Archer e Marco Túlio encontraram muita dificuldade com a pista molhada. Após conquistarem apenas a 10ª e 12ª posições no grid de largada os pilotos até tentaram se recuperar, mas, pegaram pela inexperiência neste tipo de piso e terminaram a primeira prova em sétimo e nono. Na segunda bateria, Archer se familiarizou um pouco mais com o escorregadio traçado e novamente terminou em sétimo. Marco Túlio terminou em 13º.

Pela categoria Júnior, nem mesmo estando representada por três pilotos a Quake2 chegou à vitória desta etapa. Após largar em oitavo Jean Paturle terminou as duas corridas na sexta posição e somou importantes pontos para o Campeonato. O multi-campeão Felipe Fraga foi outro piloto que teve dificuldades com o piso molhado e, após largar da terceira posição, chegou em quinto nas duas baterias. Fazendo apenas sua segunda prova pelo time o potiguar Johilton Filho foi o destaque do sábado. Após largar em quarto para a primeira bateria o piloto manteve-se na pista durante a forte chuva que caiu durante a prova e, na segunda corrida, partiu determinado para cima de seus adversários e terminou na segunda posição.

“Foi um sábado difícil para todos nós. Após três dias treinando com a pista seca nos deparamos com muita chuva no dia da corrida e isto acabou nos atrapalhando bastante. Para os meninos foi muito bom porque, em corrida, são raras as oportunidades de chuva. Mas, pelos resultados, infelizmente não conseguimos atingir nossos objetivos. Valeu muito como experiência para eles”, destacou Luis Sérgio Santos, o “Zé Bolão”.

Último Compromisso antes do Brasileiro

Após o chuvoso sábado as atenções da equipe Quake2 voltam-se agora para o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia – SP. No próximo sábado, dia 28, o time entrará na pista para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Nesta ocasião, assim como nas etapas anteriores, o representante da equipe será o Tri-Campeão Brasileiro Dennis Dirani. Após vencer a primeira etapa e chegar em terceiro na quarta rodada o piloto que corre pela categoria Shifter Kart pretende vencer esta etapa e assumir definitivamente a vice-liderança da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *