Kart: Fabiano Machado em busca do bicampeonato no Paulista

Os principais nomes do kartismo nacional voltam a se reunir neste sábado (18/2), no Kartódromo de Interlagos, para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart. O torneio estadual mais movimentado do país será novamente disputado por pilotos de diversas regiões do Brasil e a primeira das 13 corridas que compõem o calendário de 2006 terá, inclusive, a participação de alguns estrangeiros.


Ao todo são esperados cerca de 70 inscritos e o objetivo da maioria deles não poderia ser diferente: iniciar a luta por um título que pertenceu a quase todos os grandes pilotos da história do automobilismo nacional, entre eles Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Ayrton Senna.

 


“Existe sempre muita expectativa em torno da etapa de abertura do Campeonato Paulista, explica o campeão Fabiano Machado (Banco Schahin), da categoria Graduados A, a mais importante da competição. Por ser praticamente um campeonato brasileiro, que pilotos de diversos estados viajam a Interlagos e Aldeia da Serra para competir, toda a comunidade do kartismo nacional volta suas atenções para este torneio. E nesse contexto, a etapa de abertura tem um significado especial por marcar o início dos grandes duelos que certamente acontecerão ao longo do ano, completa Fabiano.


 


Campeão Paulista em 2004, sua temporada de estréia no kartismo nacional, Fabiano Machado corre neste ano em busca do bicampeonato estadual. Para isso, o piloto da equipe Banco Schahin / Sagüi Competições treinou de forma constante nas últimas semanas e começou o ano sagrando-se vice-campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Esta posição valeu a ele uma vaga para a final da Seletiva Petrobras, que reúne os 12 melhores pilotos do ano para a disputa de um prêmio de R$ 70 mil.


 


“Tenho treinado bastante e ter participado da Copa Petrobras foi muito importante. Estou chegando a Graduados A este ano, e neste campeonato tive a oportunidade de enfrentar pilotos mais experientes, que tinham disputado a categoria em anos anteriores. Saí de Interlagos com um bom resultado e agora vou continuar lutando para terminar as próximas corridas em boas colocações, encerrou o piloto.


 


foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *