Kart: BF Racing vence na Copa Minas Gerais

O retorno às pistas foi bastante satisfatório para a BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil/ Revista RI/ IBRI – Instituto Brasileiro de RI/ Automotiva Usiminas/ Expo Money). A equipe participou no último sábado, dia 27, da etapa de abertura do segundo semestre de competições da Copa Minas Gerais de Kart.

A equipe se preparou durante toda a semana tentando um ajuste que oferecesse menos impacto às costelas do piloto. Lesionado desde o mês de maio Bruno Fusaro, piloto titular do time, procura treinar até onde as dores lhe permitem. Com a perseverança adquirida no mercado financeiro, onde desenvolve sua atividade principal, o atleta buscou além do melhor acerto do equipamento, um apoio para “segurar” suas costelas. Assim ele foi para a pista com o auxílio de uma espessa camada de espuma em seu banco e partiu para a tomada de tempos. Parece que deu certo pois, com o tempo 51s753 o piloto cravou a pole-position da categoria 125.

 

A classe 125 correu junto à RD 135 e a Júnior. Contudo, desde o início, o piloto foi bastante pressionado por seu concorrente Leonardo da Silva. Durante a prova os dois travaram belos duelos onde, a cada curva, eles se alternavam na liderança. Este disputou seguiu neste ritmo até a metade da bateria quando então Fusaro acabou abrindo uma boa vantagem e cruzou tranqüilo na primeira posição.

 

A comemoração não pôde se estender, pois, as dores voltaram a aumentar e outra bateria se aproximava.  Mesmo ciente de suas condições físicas, o representante da FIRB – Financial Investor Relations Brasil/ Revista RI/ IBRI – Instituto Brasileiro de RI/ Automotiva Usiminas/ Expo Money largou novamente na pole da segunda bateria. Mais uma vez ele e Leonardo passaram boa parte da corrida se ultrapassando e brigando pela liderança. Contudo, quando faltavam apenas três voltas para o final, a corrente do kart de Fusaro se soltou e ele teve que abandonar a prova.

 

Mesmo com o bom resultado da primeira prova o critério de desempate da rodada seria o vencedor da segunda bateria. Assim, Leonardo acabou ficando com a vitória e Fusaro com a segunda posição.

 

“Não era o que esperávamos, mas, o saldo final foi satisfatório. Nossa pretensão era a de apenas conseguir completar as provas. Como na tomada de tempos consegui reagir bem fiquei bastante animado para a primeira corrida. Mas, logo nas primeiras voltas, a dor foi aumentando  e fiz de tudo para me manter na pista. Espero que na próxima etapa do Mineiro meu colete especial esteja pronto para ter total condição de competir de igual para igual”, comentou o piloto da BF Racing.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *