F1: Massa volta a São Paulo alegre com resultado dos exames

Piloto passará por cirurgia plástica nos próximos dias antes de retomar às atividades físicas.

Ontem foi um longo dia de consultas médicas para Felipe Massa. O piloto da Ferrari voou domingo para Miami para se submeter a uma importante série de exames de controle com o professor Stephen Olvey, responsável pela Unidade Intensiva de Neurociência do Hospital Jackson Memorial.

Os exames realizados (testes neuromotores e de impacto e de capacidade cognitiva) foram positivos assim como o exame na vista esquerda. Felipe tem todas as condições para poder desenvolver atividades esportivas. Ainda será necessária uma cirurgia plástica para reparar a caixa craniana no ponto onde foi verificado o impacto com a mola no acidente em Hungaroring. A operação será realizada nos próximos dias e, depois de uma breve convalescência, Felipe poderá retomar gradualmente a preparação física.

“Estou muito contente com o êxito dos exames”, disse Felipe à redação do site da Ferrari, pouco antes de subir no avião que o trouxe de volta a São Paulo. “Depois da pequena cirurgia que farei nos próximos dias poderei finalmente começar a fazer um pouco de exercícios para voltar à forma e, sucessivamente, começar a andar um pouco de kart. Na pista com um Fórmula 1? Vamos dar um passo por vez: no momento estou concentrado somente na retomada das atividades físicas, o que já é um grande passo avante.”

Naturalmente, o sucesso dos exames foi recebido com grande satisfação em Maranello, com a perspectiva de poder contar com Felipe a 100% no inicio da próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *