Outras: Renato Rattes e Marcelo Camacho vencem 60 Milhas de Piracicaba

Aproveitando uma pausa na Stock Car, o piloto conquista a prova inédita das 60 Milhas de Velocidade no asfalto.

Em sua 20ª Edição, a 100 Milhas Piracicaba recebeu no domingo (30/08), pilotos para as três provas do evento: a 100 Milhas de Autocross, disputada por um protótipo monoposto, conhecido por gaiola, a 60 Milhas de Turismo e a 60 Milhas de Velocidade, prova preliminar que abriu o evento, as duas últimas disputado por carros comuns.

Faltando pouco mais de duas semanas para a próxima etapa da Stock Car, que será realizada no dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro, Renato que disputa o campeonato pela categoria Copa Vicar, aproveitou inclusive os momentos de folga para pisar no acelerador, e participou pela terceira vez das 60 Milhas de Turismo, categoria em que ele foi campeão no ano de 2002.

“É uma prova histórica, eu fui campeão na primeira edição na terra. Recebi o convite da organização para voltar a participar nessa etapa que foi a primeira edição no asfalto e conquistei a vitória, essa prova é tradicional da cidade em comemoração aos 20 anos do autódromo e 242º aniversário da cidade de Piracicaba”, disse Rattes.

O piloto de Stock Car, Renato Rattes, destacou a admiração pelas provas em Piracicaba, pois foi onde começou a carreira, no Turismo na terra. “Para essa edição tivemos uma boa estratégia e muita velocidade, poupando o equipamento nos momentos certos”, explicou Rattes que teve como companheiro no cockpit Marcelo Camacho, que atualmente compete entre os protótipos da Endurance.

O palco da disputa foi o autódromo do Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo, em Piracicaba (SP). Enquanto a 60 Milhas de Velocidade abriu o evento com prova no circuito oval de asfalto de 1.100 metros, duas voltas de apresentação e mais 87 voltas de duração. A corrida principal, as 100 Milhas de Autocross em sua 20ª edição, teve 82 voltas e 1h57 de duração, aproximadamente 160 quilômetros, no circuito misto terra/asfalto. O piracicabano Celso Meneghel Silveira Mello conquistou o bicampeonato da prova.

E, a sétima edição das 60 Milhas Turismo, abrilhantou o certame com a disputa entre os competidores durante as 49 voltas também pelo circuito misto de terra e asfalto do ECPA, onde o trecho de terra precisou ser molhado por diversas vezes devido ao calor na corrida, assim para delírio da torcida fez com que os carros derrapassem bastante. O vencedor foi o atual líder da Stock Car Jr, o piloto João Marcelo, primeiro piracicabano a ganhar a competição.

Confira no site do piloto – www.renatorattes.com.br, com informações sobre a carreira, fotos, notícias e muito mais, é a chance do internauta ficar por dentro de tudo que rola na agenda do piloto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *