F1: Pista é reconhecida com bicicletas e lambretas

Nos dias que antecedem a primeira prova noturna da história da Fórmula 1, os pilotos aproveitam para reconhecer o circuito de Cingapura e se familiarizar com o traçado da pista.

Nesta quinta-feira, alguns dos pilotos usaram diferentes meios de transporte para percorrerem o trajeto de rua montado na localidade asiática.


O alemão Nick Heidfeld foi um dos que esteve no circuito. De lambreta, ele andou pelo local. Já Felipe Massa preferiu passear de bicicleta pela pista, enquanto Kimi Raikkonen pilotou um carrinho de golfe.


O inglês Lewis Hamilton aprovou o circuito. “Com certeza, existe espaço de ultrapassagem. Vamos pilotar a quase 300 km/h à noite com luzes nos olhos. É isso que me deixa mais empolgado”, afirmou.


Já o espanhol Fernando Alonso se mostrou preocupado com as zebras na curva 10 do circuito de rua de Cingapura. De acordo com o bicampeão, elas são altas demais e poderiam encurtar o fim de semana de alguns pilotos.


“Não foi a melhor solução que poderiam encontrar. Se alguém errar aquela chicane ou perder o traçado ideal, então teria que passar por cima da zebra, o que poderia danificar o carro”, afirmou o espanhol.


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) levou o diretor de corrida Charlie Whiting para inspecionar a curva nesta quinta-feira e estuda uma solução.


A prova em Cingapura acontece às 9h (de Brasília) deste domingo. No horário local, a corrida está marcada para as 22h. Com um ponto a menos que Hamilton, Massa pode tomar a liderança do Mundial na Ásia.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *