Kart: Sabiá Racing parte para a disputa da 4ª rodada do Paulista

O tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, será sede de mais uma etapa do Paulista de Kart, o mais famoso campeonato estadual do kartismo brasileiro. A prova, quarta rodada dupla do campeonato, acontece neste sábado (11).

E a presença de uma das equipes mais vencedoras do kartismo brasileiro já está confirmada. A Sabiá Racing competirá com quatro pilotos em três categorias diferentes e, como não poderia deixar de ser, buscará vitórias e a liderança da competição neste sábado.

“Como sempre vamos trabalhar bastante para entregar a nossos pilotos um equipamento bastante competitivo”, disse o chefe da equipe, Sabiá, que no mês de julho comemorou a conquista de dois vice no Campeonato Brasileiro, um com Rafael Suzuki na Sudam e outro com João Horto na Graduados B. “Queremos, evidentemente, o melhor resultado possível, a vitória”, emendou.

Na Kadet o piloto Sabiá Racing será o paulista Erik Gasparini, um dos mais talentosos pilotos da categoria e que conquistou o título Sul-Brasileiro no ano passado. Erik é atualmente o quarto colocado no Paulista e uma vitória seria essencial para que ele se aproximasse novamente da liderança.

Na ROK Júnior o representante da equipe será o mineiro Daniel Cançado, que, por não ter participado de uma rodada dupla, ocupa atualmente a 10ª colocação na tabela. Para ele a vitória será também de grande valia, já que sua necessidade mais urgente é descontar a diferença que o separa dos primeiros colocados.

E por fim, competindo em dupla na Biland, os paulistas Paulo Breim e Rafael Suzuki – que ocupam a 2ª e 10ª colocação, respectivamente na Biland Super Sênior e Biland Graduados, buscam melhorar sua colocação também na classificação por duplas, já que ocupam o 5º lugar.

Pedro Nunes, de folga no Campeonato Europeu de Fórmula Renault, também compõe a Sabiá Racing neste evento, já que está treinando com um kart da categoria Biland para manter-se em atividade.

“Os objetivos estão traçados e o trabalho será forte. Teremos pela frente um desafio muito grande, que é vencer em um campeonato com categorias tão disputadas e pilotos de alto nível. Mas vamos em frente, a perspectiva é ótima e esperamos sair daqui neste sábado comemorando mais vitórias”, finalizou Sabiá.

As tomadas de tempo e as provas serão disputadas no sábado (11).

Foto: Erik Gasparini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *